43.0

Vodafone - Fidelização sem conseguir cumprir o serviço

Sandra Santos Dinis
Sandra Dinis apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019
No dia 7 de Dezembro dirigi-me à Vodafone para fazer alteração de morada pois mudei de residência. Ao dar a nova morada informaram-me que a Vodafone não cobria a área de residência onde me encontrava, portanto tinha duas hipóteses:
- continuar a pagar até ao final do contrato pois a fidelização é de 24 meses
- adquirir uma banda larga mais cara do que a mensalidade que pago no momento, com fidelização de 12 meses.
Posto isto, tendo em conta que a culpa de não abrangerem o meu local de residência não é minha estou sem serviço mas a paga-lo na mesma! Caso quisesse rescindir o contrato iria pagar os meses que faltavam e penalização!
neste momento pago dois serviços de internet porque a vodafone não cobre o local onde vivo mas também não quer ficar sem receber o serviço que no fundo não está a prestar.
Após vários anos a ter Vodafone, posso dizer que não mais contratarei os seus serviços, pois cada caso é um caso e no meu caso a culpa é da entendida que não abrange o serviço solicitado!
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019
Vodafone
13 de dezembro 2019

16 de dezembro 2019

tentei ir pelos meios alternativos, contudo as páginas estão em manutenção.

Continuo com o problema por resolver e a pagar a fatura...
16 de dezembro 2019
Acabei de contactar a vodafone por chat, com o colaborador Pedro Pinto que deu encerrada a conversa após 60 segundos à espera da minha ausência de resposta (o que achei excessivo visto que tive mais de cinco minutos para conseguir que um assistente me atendesse).
Exponho a situação e o colaborador coloca a pergunta mais absurda de sempre: "colocou essa questão ao departamento que a atendeu?".
Ora bem se me dirigi à vodafone para resolver estas questões, fica claro que expus e estou a expor todas as questões e situações possíveis.
Lamento que a vodafone tenha tão fraco atendimento para resolver as falhas técnicas que apresentam.
20 de dezembro 2019
Após contactar o Apoio ao cliente e falar com a assistente Ana Coelho, a mesma informa que o cliente está sujeito na alteração de morada a condições de elegibilidade e que devo ler as condições contratuais para verificar a situação em que me encontro...
Continuar a pagar um serviço que não tenho por culpa da VODAFONE!

Acho isto um abuso se mudou de residencia e não tem por lei eles sao obrigados a cancelar e nao receber pois a lei tem excessoes a regra e uma delas é mudar de residencia e mudar de emprego para outro sitio ou ficar desempregado não tem culpa so tem comunicar por escrito e dar a a escritura da nova casa ou o novo contrato da nova residencia.
Não tem de pagar os meses em falta da fidelizaçao. O problema disto é que os colaboradores dessa empresa e de outras estam todos maquinados para ver se passa e nalguns casos dão informações falsas.