42.7
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Informação enganosa sobre o reencaminhamento de chamadas

manuela.af apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021
Em outubro 2020 liguei para o apoio técnico da Vodafone porque tinha necessidade de mudar o telefone fixo, ligado ao router, para outro compartimento, uma vez que no quarto onde está o router tenho agora o meu neto com aulas online. Foi sugerido pelo assistente, fazer o reencaminhamento de chamadas do fixo para telemóvel, também vodafone, uma vez que o serviço não tinha custos associados. Como tenho débito direto, não me apercebi dos valores da primeira fatura, referente a outubro. Em novembro, a fatura, geralmente de 53€, veio com o valor de 235€, e só me aprecebi em janeiro quando recebo msg no telemovel a dizer que tinha este valor em dívida e que não tinha sido pago por falta de saldo. Liguei para a linha de apoio, e o assistente disse que de facto não tinha custos, mas dependia do plano (nunca foi isto referido antes e tinham acesso à conta pois solicitaram-me todos os dados). Já cancelei o serviço, mas ainda virá a fatura de dezembro, com uma quantia, que imagino, astronómica, e estes dias de janeiro até ao cancelamento do serviço. É vergonhosa a forma como a informação é dada aos clientes, seja por telefone seja no site, onde a informação não está explícita. Acabou-se o débito direto e qualquer serviço com a vodafone. Lamentável.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
Vodafone
14 de janeiro 2021
14 de janeiro 2021
@Vodafone, exatamente porque os vossos canais de comunicação não são eficazes, vim publicar a queixa neste site, para alertar os clientes da vodafone a não confiar na informação prestada pelos assistentes e no site, assim como evitar pagamentos por débito direto.
manuela.af avaliou a marca
23 de setembro 2021