42.8

Vodafone - Informação incorrecta

Rute M
Rute M apresentou a reclamação
31 de julho 2021
Sou cliente vodafone a sensivelme 3 anos com contacto móvel (tarifário yorn X 1GB) que passou a ser pós pago a partir do infeliz contacto que a referida empresa fez comigo no passado dia 16 de Junho 2021.
Fui contactada com a informação que teriam uma ótima campanha para me oferecer, actualizando o tarifário com mais GB e uma ou outra oferta mais, passando a pagar €11,90 numa factura mensal em vez de €12,50 em carregamentos (descontados semanalmente - €2,75).
Obviamente por conhecer contratos pós pagos questionei quais as condições e mais importante, por até ao momento nunca ter procurado associar o meu número ao contrato que também tenho em casa (pacote tv/net/voz), pois não tenho qualquer interesse em ter de cumprir qualquer tipo de fidelização no que refere ao contacto móvel, questionei se em alguma altura pretendesse voltar ao tarifário pré pago (carregamentos) poderia fazê - lo e foi-me dito que SIM sem problema e sem que fosse colocada qualquer questão.
Tudo maravilha... Até ao momento em que recebo, segundo a Vodafone a segunda factura corresponde ao serviço. Segunda porque a primeira nunca a recebi, confirmado telefonicamente pela Vodafone, nem enviada foi por ter coincidindo com a actualização do email que constava na ficha de cliente, na altura feita pela caríssima colaboradora causadora de todo este meu palavriado.
Então a segunda factura, já volto a primeira pois é importante, chegou, e qual não é o meu espanto no simpático valor de €40,79, ou seja muito acima do valor referido. Tudo muito bem, bonita impressão com ótimo detalhe a descrever que o valor da mensalidade é de €10,61 e que o valor das comunicações é de €30,18 (de 23jun a 22jul) valor total a liquidar até 17ago.
Há que detalhar que foram ultrapassados os 500mints grátis (incluídos) no tarifário em cerca de 110mints mais que foram calculados em cerca de €27,00, tudo o resto foram utilizações de dados móveis (navegação web e utilização de aplicações incluídas no tarifário).
Certo, correcto... Se passamos para além da conta que remédio teremos de pagar, se houver € claro está.
Mas surpresa fico quando em 3 anos de utilização igual no mesmo tarifário pré pago todos os mesmos minutos e GB CHEGARAM, porque raio não hão-de chegar agora. Nunca, nos 3 anos que utilizei o mesmo tarifário fiquei sem minutos para chamadas ou GB para navegar ou utilizar aplicações e no mesmo período, exatamente com a mesma utilização o que tinha até então deixou de chegar?
Voltando ao que reclamo, não pretendo de todo manter o serviço pós pago pelas desvantagens que fiz ver acima e ligo para a Vodafone que me "canta a canção do bandido", o pós pago tem a fidelização de 24 meses e se pretender cancelar o contrato terá um valor de penalização (nem quero saber quanto). Digam-me quando é que a cordial senhora que me contactou a revelar o ótimo tarifário, me clarificou isso, quando? Em nenhuma altura do telefonema, nem mesmo quando questionei "se pretender voltar ao tarifário pré pago posso fazê-lo?"...
Ora primeira factura, na primeira factura já a canção do bandido estava iniciada e eu sem saber, como referi não a recebi, pois não seria do interesse da Vodafone que eu ligasse a chatear, foi emitida com o valor de €0,00 mas detalhadamente nela constam valores de ativação do serviço (€48,78) que a Vodafone encarecidamente me ofereceu, sim porque sou especial, não foi a mim que também ofereceram um tarifário extraordinário, pois foi! Ah, mas são tão especial que os €5,90 que restavam do tarifário pré pago, estarão "disponíveis no período seguinte" sei lá bem eu para quê...
Ora, tive acesso a esta factura ontem (30.07.2021) não me foi enviada aquando da sua emissão e não tive em nenhuma altura conhecimento, porque de novo a estimada colaboradora da Vodafone não me deu a conhecer, que haveria "pagamento" para ativação de um serviço JA ACTIVO, é certo que não me foi cobrado (era o que faltava) mas também não me foi dado conhecimento, pois se tivesse sido dado iria achar muito estranho receber uma suspresa como essa e teria ficado logo "alerta" para o que podia acontecer em próximas facturas.
No momento e aguardar que a água corra enquanto a situação foi descrita por telefone a Vodafone, supostamente para que possa ser feita uma auditoria ao telefonema que me foi feito dando inicio a esta bodega, deixo aqui a minha reclamação exigindo que a Vodafone assuma a responsabilidade do mau trabalho que alguns dos seus colaboradores fazem, ludibriando erradamente os clientes em troca de comissões michurucas.
Se tivesse 40€ mensais a mais no meu orçamento para gastar não era de todo em comunicações que os gastava, fazia investimento em ações do Benfica que rendia mais com toda a certeza.
Data de ocorrência: 20 de junho 2016
Vodafone