42.9

Vodafone - Instalação de fibra

Jorge Sacadura
Jorge Sacadura apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Ontem fiz uma reclamação utilizando o formulário disponível no vosso site e hoje responderam-me que leram a mensagem com atenção mas que não podiam responder visto que o email por onde enviei a mensagem não estava associado à conta. Isto pareceu-me estranho visto que esta informação foi fornecida no momento do contrato e eu já recebi emails vossos a confirmar o contrato. Depois de ter feito a associação do mesmo tentei voltar a repetir a reclamação no vosso website e foi dado o erro de "email não válido" pelo que decidi fazer a reclamação aqui.

Estou a escrever esta mensagem para obter algum esclarecimento sobre o que se está a passar com a instalação do vosso serviço no meu apartamento.

Fiz contrato convosco no dia 8 de Junho. Na altura disseram-me que poderia demorar 30 dias porque ainda não havia cobertura. Passados esses 30 dias obtive uma mensagem que dizia que “estava para brevemente a instalação”.

Telefonei outra vez para a Vodafone para perguntar o que se passava ao que me respondem que poderia demorar no máximo 60 dias. Na altura fiquei chateado porque já estavam a alterar aquilo que me tinham dito, pelo que fiz uma reclamação no livro de reclamações.

Na resposta a essa reclamação disseram que iam fazer um pedido para acelerar este processo. Ontem fizeram os 60 dias e recebi uma nova mensagem a dizer que “estava para brevemente a instalação”.

Hoje tinha uma carta da Vodafone no meu correio a dizer "A Fibra da Vodafone está a crescer e já chegou à sua casa" e no final deste documento vinha o contato de um consultor comercial.

Ao receber esta carta entrei novamente em contacto com a Vodafone pois assumi que já daria para fazer a instalação (dado o conteúdo da carta), ao que me respondem que ainda não dá e nem conseguem dar uma data. A vossa colega que me atendeu ainda afirmou que os colegas dela e ela não podiam dizer que demoraria 30 ou 60 dias porque não têm informação para tal. Fiquei enervado com a situação pois senti-me gozado por parte da Vodafone.

Depois, telefonei para o consultor comercial para ver se obteria mais alguma informação sobre o que se passava. Ele deslocou-se ao prédio e disse-me que do exterior para o interior do prédio a instalação estava concluída. O mesmo ainda referiu que, da informação a que ele tem acesso por parte da Vodafone, só em meados de setembro é que se poderá fazer a instalação. Se isto é verdade, estarão a passar os 100 dias sem conseguir instalar a vodafone após eu ter feito contrato convosco.

Como é que é possível demorarem mais de 100 dias a fazer uma instalação de fibra numa zona em que os prédios em redor já têm todos acesso a tal? Como é que, estando a instalação de exterior para o interior do prédio concluída, demoram mais de um mês a vir instalar? O prédio internamente já está preparado para fibra (só teriam de passar cabo, se é que esta parte também não está já feita).

Ainda acrescento que já gastei 60€ + o preço do Vodafone mobile para poder ter algum tipo de acesso à internet visto que trabalho de casa e sem internet não consigo trabalhar. Este dispositivo na primeira semana apresentou velocidades nos 300Mbits/s mas passado uma semana ficou abaixo dos 4Mbits/s e hoje em dia nem chega aos 2Mbits/s. Eu nem uma chamada de vídeo consigo fazer no trabalho. Do lado da Vodafone obtive um “existem muitas ligações à antena”, como se isto fosse um problema meu para resolver. 2Mbits/s numa internet que vendem como “ilimitada” não faz jus à palavra nem parece normal nos dias em que correm e à tecnologia existente.

Eu preciso de perceber o que se está a passar mais concretamente pois um “brevemente” já não funciona. Já está a ser ridículo o acompanhamento que estão a dar ao meu processo.

Espero uma resposta rápida e esclarecedora. Eu não quero ter de escalar mais esta situação. Quero perceber o que se passou ao longo do processo e quero que me deem datas definitivas para a instalação. 100 dias é inadmissível!
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
Jorge Sacadura
9 de agosto 2022
Já consegui enviar email pelo vosso website pelo que podemos seguir o processo no vosso sistema
Vodafone
11 de agosto 2022