42.7
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Instalação de mudança de morada

Thiago Melo apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
No dia 31/08 entrei em contacto telefónico com a central da Vodafone, para fazer um pedido de mudança de morada.

Minha mudança estava agendada para o dia 07/09, e a Vodafone marcou para o dia 09/09 as 18:30 a instalação.

Neste dia 09/09 as 19:30 os técnicos foram ao local da minha nova residência e foram avaliar como faria a instalação.

A casa possui uma caixa de distribuição do sinal de TV para os quartos, onde já possui os cabos passados e uma caixa vazia na sala. Apenas um quarto da casa tem TV, sendo assim eu pedi para que o BOX da Vodafone ficasse no quarto

Os técnicos queriam passar a fibra pela caixa da sala e depois passar o sinal por cabo UTP para o quarto, porém os mesmos alegaram que não iriam consegui fazer pois os cabos da caixa de distribuição estavam presos.

Falaram então que teriam que furar a Parede para o espaço externo para passar o sinal para o quarto. Como é uma casa arrendada eu tinha que ter permissão do Senhorio para efetuar furos.

Pedi para deixar a internet instalada, e voltarem depois para verem a questão do cabo UTP da BOX, e eles alegaram que não podiam fazer isso senão eu iria ser cobrado, que era para eu não me preocupar que voltavam no dia seguinte e iriam finalizar.

No dia seguinte 10/09 eles não apareceram, e recebi a ligação da Vodafone pedindo para reagendar para o dia 14/09 (Sábado). Confirmei o reagendamento. Logo em seguida me ligaram novamente cancelando o agendamento e marcando para dia 16/09 (Segunda feira) as 18:30.

Para eu estar em casa as 18:30 preciso sair mais cedo do trabalho pois vou de autocarro e comboio, já tinha tirado 1 hora no dia 09/09 e agora precisava tirar outra 1 hora de serviço por causa da Vodafone.

Chego em casa as 18:25 no dia 16/09 e espero até as 20:30 quando a Vodafone me liga falando que infelizmente os técnicos não iriam. Pediu para reagendar para o dia 17/09 pela manhã. Eu não posso pela manhã pois tenho que trabalhar. Pedi para irem as 19:30 pois nesse caso eu não iria precisar sair mais cedo do trabalho.

No dia 17/09 as 08:40 os técnicos me ligam falando que estão na frente da minha casa para instalar, aviso a eles que estava marcado para 19:30 e que eu não estava mais em casa e sim ao trabalho. Eles falam que vão retornar as 19:30.

As 19:30 estou em casa a esperar os técnicos e as 21:00 recebo um SMS da Vodafone avisando que os técnicos não vão conseguir ir.

Novamente entro em contacto com a Vodafone, pelo chat do site, e eles marcam para o dia 18/09 as 11:30.

Saio mais cedo do trabalho na hora do almoço, e estou em casa a esperar, os técnicos aparecem as 13:30, olham para a estrutura e falam que a fibra deve ser passada pela caixa de distribuição e que os técnicos que foram no dia 09/09 estavam enganados, não precisava furar parede. Os mesmos começaram a instalar mas falaram que iriam parar para resolver uma coisa e voltariam depois.

Voltei então para meu trabalho e minha esposa ficou em casa, as 16h eles voltaram e começaram a instalar, porém as 17h minha esposa tinha que sair para buscar minhas filhas na escola, e a vizinha do andar de cima (que eles tiveram que entrar na casa para aceder ao sótão) ficou acompanhando a instalação.

Quando minha esposa voltou, eles tinham ido embora e a vizinha falou que eles avisaram que iam buscar outra ferramenta e voltariam no dia seguinte 19/09 no mesmo horário 13:30. E deixaram la um rolo de fibra ótica na cozinha da minha casa.

Hoje dia 19/09 vou para casa as 13:30 e fico até as 15h e ninguem aparece, e volto ao trabalho.

Já estou sem internet / tv / telefone desde o dia 07. E sem previsão de quando vão resolver isso. Sem utilizar e pagando, fora os outros serviços que pagamos e estamos sem usar por não tem internet, como Netflix e Jogos.

E os gastos só crescendo por causa de uma instalação.
- 12 dias de internet pagando sem usar €16
- Netflix €14
- World of Warcraft €15
- 4 Horas para pagar no meu emprego que tirei para esta disponível aos técnicos da vodafone.
- Combustível do carro para ficar indo e vindo para casa na hora do almoço.

Fora os €80 euros que irei pagar pela mudança de morada.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
Vodafone

19 de setembro 2019
Os links fornecidos dão para esse site

A página que procura não foi encontrada
Tal pode ter acontecido porque:

• no site anterior a ligação está incorrecta

• o endereço colocado está incorrecto

• a página já não se encontra disponivel

Melhor atualizar o robô de resposta automática.
Thiago Melo avaliou a marca
11 de dezembro 2020

tem um qualidade do produto, mas o suporte e horrivel.