42.9

Vodafone - Instalação de serviço

Tiago Matias
Tiago Matias apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
Com tanto marketing que a Vodafone usa para angariação de clientes eu fui mais um que caiu...
No dia 11/08 dirigi-me à Vodafone do Forum do Barreiro, para saber que tipo de pacotes dispunham e o qual se adaptava ao que necessito. Depois de tanta analise optei por fazer um contrato com a Vodafone e rescindir contrato com a operadora com que estava habituado a trabalhar. Foi-me informado que teria uma oferta, ou uma mensalidade ou um power wifi, optei pela mensalidade, visto ter-me sido garantido que numa casa com 70 metros quadrados não haveria necessidade de um power wifi, se bem que na minha opinião não tenho que prescindir de uma oferta que a Vodafone disponibiliza para adquirir um POWER WIFI para assegurar o wifi que eles prometem sem esse mesmo power wifi. Contrato feito, opção de oferta a 1ª mensalidade. Instalação agendada para dia 17/08, chego a casa e contactam-me, e informam-me que já não é nesse dia mas sim a 19/08, tudo bem compreendo...sem problema... Hoje dia da instalação técnico 5*... Wifi na sala 100 megas, optimo é o que contratei.... wifi no quarto e cozinha numa casa com 70 metros quadrados...testes de wifi 20 megas.....19 megas.... técnico aconselha um POWER WIFI.... Dirigo-me NOVAMENTE à loja, pago estacionamento, exponho a situação, sou atendido por uma funcionaria inexperiente, que a cada pergunta vai questionar o chefe de loja sem esse mesmo vir dar apoio na situação. Expliquei tudo tal como se passou, a rapariga vai questionar o chefe de loja e o mesmo diz que não tenho direito ao Power Wifi porque optei pela 1ª factura gratuita, ( Claro optei, porque me foi informado que teria os 100 megas em toda a parte da casa) e não é essa a vossa obrigação? A vossa obrigação não é assegurar wifi em casa? em toda a casa? então para que queria eu um Power wifi? Visto não concordar com a situação informei que pretendia rescindir o contrato visto a instalação ter sido feita hoje e o contrato ter uma semana, mais uma vez a funcionaria foi questionar o chefe de loja em como se procedia nestas situações, ao que esse senhor informa a colega que para rescindirmos teríamos um custo de 270€ ( 150€ do valor da instalação e 120€ da activação) mais uma vez reclamei pois tenho que pagar 270€ para rescindir um serviço que não tenho???????? eu contratei 100 megas não 19/20/30.... "é assim" foi a resposta.... mais uma vez na boa fé informei a funcionaria que para evitar guerras optaria por perder o direito à 1 ª mensalidade e optava pelo Power wifi para não me chatear mais, pedi então o agendamento da instalação do power wifi... Vaga.....para dia 29/08 hoje é dia 19/08. Contratei um serviço que não tenho, pretendem que pague 270€ de um serviço que não tenho e quando na boa fé aceito ficar com o power wifi tenho que esperar mais 10 dias para poder usar a internet que contratei em casa... Pensei estar a mudar para melhor afinal em 8 anos de outra operadora nunca tive nenhum problema destes. Agora pergunto como vou ser ressarcido de todos estes inconvenientes?? Não é obrigação da operadora assegurar wifi na casa do cliente? Porque tive que optar em perder uma mensalidade de oferta para adquirir um aparelho para me garantir wifi? Ainda agora comecei a ser cliente e já estou arrependido. Solicitava que me resolvessem a situação com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
Vodafone