42.9

Vodafone - Instalação de serviços não concluída

Mara Dias
Mara Dias apresentou a reclamação
7 de dezembro 2022
No passado dia 6 de dezembro, a equipa da Vodafone deslocou-se à minha residência para fazer a instalação dos novos aparelhos Vodafone, ao que chamaram aos mesmos "tecnologia de ponta". Aquando da instalação o técnico diz que não pode verificar se a TV box vai ficar corretamente ligada uma vez que me falta um cabo. Cabo esse que eu pedi prontamente que ligasse. Ao que me foi respondido que esse mesmo cabo é do encargo do cliente sendo que eles têm tecnologia de ponta mas a minha TV não corresponde ainda a essa tecnologia de ponta. Mas foi-me dito "encontra essa cabo em qualquer lado". O cabo seria uma ligação scart para a TV e outra HDMI para ligar à dita box de "tecnologia de ponta". Posso afirmar que passei por 12 lojas, entre Worten, fnac, rádio popular, lojas "de chinês" e lojas de eletrodomésticos locais e o dito cabo não existe nas mesmas. Quando liguei ao serviço de apoio da Vodafone foi-me dito que sim o cabo teria que ser comprado por mim ao que eu questionei o porquê. Apenas me disseram "porque a sua TV não tem tecnologia de ponta". Questionei então porque não fomos informados dessa situação quando na semana anterior nos ligaram para agendar a instalação dos serviços. Também não tiveram resposta para mim. A única solução que me arranjaram foi que fizesse a encomenda a partir do site da Castro eletrónica. Pagamos um serviço para a instalação ser feita pela metade? Para não terem cabos? Eu posso reclamar. Mas e um idoso? Acho isto completamente inadmissível e pior: o não haver uma solução da parte da Vodafone a não ser informar-me de onde posso comprar o dito cabo é completamente absurdo. Neste momento tenho os aparelhos da Vodafone instalados em minha casa, não posso ver televisão pela falta do cabo não fornecido pela Vodafone, e vou pagar uma serviço durante não sei quantos dias até obter o dito do cabo que não existe em local nenhum.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
Vodafone