42.7
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Instalação dos serviços - estragos provocados numa instalação incompleta

Helena Alves apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Após ter apresentado por diversas vezes (através de vários canais por vós sugeridos) a minha reclamação sobre o ocorrido em finais de julho com a instalação dos v/serviços na minha residência, obtive a V/resposta através de um email (em anexo) enviado através de um endereço de email para o qual não é possível enviar resposta.

1.º - Eu dei autorização para a realização dos furos porque o incompetente do técnico me informou COMO SENDO A ÚNICA SOLUÇÃO POSSÍVEL - o que se revelou falso dado que o técnico que se deslocou ao local na semana seguinte procedeu à instalação sem a utilização dos furos feitos - aliás a anterior operadora havia instalado os serviços sem a necessidade de efetuar furos (o segundo técnico da vodafone fez de igual forma) pelo que fica provado de que a REALIZAÇÃO DE FUROS NÃO ERA A ÚNICA SOLUÇÃO POSSÍVEL.
2.º Ainda que a realização dos furos fosse autorizada, EU NÃO AUTORIZEI O ESTRAGO DA PAREDE CONFORME ATESTAM AS FOTOS.
3º Eu não autorizei que os fios FICASSEM SOLTOS NO TELHADO.
4.º Eu nada fiz para que a INSTALAÇÃO FICASSE INCOMPLETA AO PONTO DE TER DE SE DESLOCAR UM SEGUNDO TÉCNICO PARA QUE TODOS OS SERVIÇOS FICASSEM A FUNCIONAR, porque o primeiro técnico nem isso conseguiu fazer.
5.º Eu fui lesada porque ao invés de despender 1 dia para receber um técnico e ficar com a instalação feita, tive de COLOCAR UM DIA DE FÉRIAS NO EMPREGO para receber o SEGUNDO O SEGUNDO TÉCNICO PARA QUE OS SERVIÇOS FICASSEM A FUNCIONAR.
6º Quando a Vodafone refere que "Posteriormente terá existido nova deslocação técnica, onde terão sido refeitas ligações conforme solicitado, sem qualquer custo adicional" - A DESLOCAÇÃO DO SEGUNDO TÉCNICO DEVEU-SE AO FACTO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS NÃO TEREM FICADO A FUNCIONAR - NÃO ESTARIAM CERTAMENTE À ESPERA QUE PAGASSE UM SERVIÇO SEM O MESMO ESTAR A FUNCIONAR, OU SEJA, O SEGUNDO TÉCNICO NÃO SE DESLOCOU PARA RESOLVER OS ESTRAGOS DO PRIMEIRO MAS SIM PARA ASSEGURAR OS SERVIÇOS QUE NÃO SE ENCONTRAVAM OPERACIONAIS COMO DEVE CONSTAR DA MINHA FICHA DE CLIENTE - MAL SERIA SE TIVESSE QUE PAGAR ESTA DESLOCAÇÃO (já bastou o transtorno causado pelo tempo perdido e por ter ficado sem serviços entre o dia da 1ª deslocação e o dia da 2ª deslocação).

Por fim, a Vodafone termina a sua exposição referindo "Sendo a Vodafone uma empresa que preza pelo rigor e seriedade..." - não me parece que tenha existido rigor e seriedade na análise desta situação, pelo que fico a aguardar a devida resposta, esperando que desta vez exista rigor e seriedade na sua apreciação.

Muito obrigada,
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020