43.0

Vodafone - Instalação realizada perto de um poço de elevador

Xavier Xavier
Xavier Xavier apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Hoje dia 15 de Abril após ter sido ser contactado pelo serviço de apoio técnico da Vodafone, e passados cerca de dois anos como cliente e com várias reclamações e diálogos e intervenções. Venho por este meio comunicar depois de ter escutado alguns surros de técnicos, após ter investigado, após ter-me informado, quero salientar que o serviço nunca poderia ter sido instalado da forma como foi sabendo a Vodafone através dos seus técnicos que ao instalarem a linha e modem no local onde está por razões de práticas e de conveniência. Neste caso e em alguns em particular essa não poderá ser a medida a tomar na instalação, ora bem, se me faço entender, a Vodafone através de alguns técnicos ou operadores de instalação, deveriam desde o primeiro dia ou al longo do tempo, ora alertarem, ora não ocultarem, ora esclarecerem e informarem, que o serviço iria sempre ser perturbado devido á existência de um elevador e não instalar um serviço num local onde o mesmo nunca iri ser estável e somente poderia ser acedido num local da casa. Portanto apesar de a medições indicarem corretamente a existência de uma velocidade perto 24, o mesmo valor na diz acerca da realidade, pois a questão não está ai, mas sim no facto de terem instalado, ocultado, não esclarecido, nem informado o cliente de que o serviço contratualizado e o acesso ao serviço nunca estaria em condições em mais de metade da casa, ou seja, está previsto contratualmente Desta forma, solicito que o(s) serviço(s) seja(m) reparado(s) e /repostos(s) com a maior urgência. Considerando o período de indisponibilidade do(s) serviço(s), solicito também que a fatura mensal seja reduzida em conformidade ou que me seja atribuída a compensação prevista no contrato, isto é, de momento e passados dois anos, muitos dias, meses e meses de contactos, de má ligação á internet, interrupções, internet que não funciona na minha área de trabalho, de tempo gasto a reportar avarias, e de consequentes danos que me afetam já que metem em causa a minha estabilidade económica e psicológica, pois senão consigo trabalhar em teletrabalho com uma internet estável, se não consigo fazer uma vídeo ou áudio chamada pelo WhatsApp sem má ligação, sem quebra e sem interrupção para a família que vive longe.
Após dois anos, e depois de todos os danos causados e de todas os diálogos que tive e de as propostas e respostas que não obtive, ora que a Vodafone em dialogo comigo e depois de eu pedir uma resolução/ proposta apresenta-me como solução para o meu problema, que na realidade é um problema com dois anos gerado pela Vodafone quando fez a instalação, pois não existiu competência ou transparência de modo a esclarecer que o serviço nunca seria um serviço sem interrupções, nem má ligação, nem quebras muito particularmente ao nível da internet, já que o pacote contrato é de internet e telefone fixo. Solução esta que passa pelo SUPER WIFI, que nunca ouvi falar. Muito bem, fui claro que fosse qual fosse a solução e passados dois anos de danos, o que menos pretenderia é que para que o serviço estivesse tal como deveria estar e tendo eu como cliente sido lesado neste , é que a proposta da voafone seja para eu ter o serviço como deveria estar, pedem-me mais 2,50 euros por mês para ter super wifi. Assim não poderei aceitar essa proposta de pagamento de mais 2,50 euros por mês para o serviço estar instalado como deveria estar desde o primeiro dia e em condições, para que possa aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas e que me coloquem o serviço em condições tal como foi contratualizado e se for através do super wifi que seja, mas não me peçam dinheiro por isso, pois o lesado tenho sido ui eu e quem não tomou as devidas providências foi a operadora atrvés de alguns dos seus técnicas que taparam olhos, a boca e instalar o serviço no local que instalaram e da forma que instalaram, isto é, finalizando, quem tem de se responsabilizar pelos danos causados ao longo do tempo será a operadora e os procedimentos e estratégias que tomou e em momento algum poderá pedir ao cliente e consumidor que para ficar tudo bem terá de pagar mais pelo serviço. Ora por ultimo espero somente e naturalmente que a operadora Vodafone através dos seus técnicos proceda à respetiva instalação correcta do serviço coisa que nunca aconteceu tal como esclareci ao longo da texto para que deste modo o serviço possa chegar a todas as zonas da casa tal como será exigido em qualquer contrato. Se o modo de o serviço funcionar é a alteração da instalação para wifi +. então que o façam para que o contrato em algum momento tenha sido cumprido, já que o mesmo não aconteceu, mas por vossa conta e responsabilidade, pois é a operador quem durante dois anos não consegui cumprir os termos do artigo 39º, deverão proceder a instalação correta seja com wifi + ou com wifi +++++++, para que o acesso chegue a todas as todas divisões que devido ao facto do poço do elevador estar “ no meio da casa” e devido á vossa estratégia instalativa, fazem com que passados dois anos desde que fizemos o contrato a internet, fazem com que no meu quarto e espaço de trabalho tenha de em vários momentos de recorrer á internet do restaurante cafetaria que existe no meu prédio e onde tomo café. mpletamente surreal e descabido que isto aconteça e como é obvio terão de tomar os senhores a respetivas medidas que não passem por me pedirem mais dinheiro para alterar a instalação ou para para WIFI +. Isso é uma afronta da parte de quem naturalmente está a provocar danos ao seu cliente ainda mais num período em que é declarado estado de emergência e extremamente necessário por todas as razões e mais algumas que o serviço seja o que é para ser e o que é para dar. Interne, telefone, sem interrupções, sem quebras. É isso que se espera, nada mais.
Assim no caso desta situação desnecessária continuar a estender-se e me peçam para pagar o que o serviço deveria conter (qualidade/ estabilidade/ regularidade) terei de apresentar uma ação judicial pois “não se aguenta” tal falta de ética e transparência desde o primeiro dia. Preciso de muita sorte para conseguir ver um clip musical seguido no you tube. a questão é que, durante meses a fio(2 anos) paguei e reportei alguns factos e antes de dormir safava-me um pouco com a net do restaurante do vizinho pois o sinal no local de trabalho/ quarto é péssimo . Portanto se a vossa proposta é a instalação do wifi+ por mim se ficar com o serviço a funcionar parece-me uma ótima proposta, se a vossa proposta de colocarem wifi + e assim limpar os vossos erros e internet ficar estavel é para pedirem-me para pagar mais 2,50 euros por mês, a proposta está fora de hipótese, de possibilidades por razões de ordem de justiça, ética e moral. Não tenho de pagar mais para que o serviço esteja de acordo com o desígnio do próprio contrato. se têm de fazer alguma alteração na instalação para que cumpram as legalidades que a instalação da forma como já triam de ter feito inicialmente. cumpram, não ocultem, sejam transparentes, mas não peçam ao cliente e consumidor para pagar pelos vossas decisões, lapsos métodos, ocultações, indecisões, pois quem está em falta á dois anos com a qualidade do sinal influenciada pela escolha do local da instalação é a operadora e não o cliente, pois nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é seu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas.
Sem outro assunto, Grato pela atenção
David Xavier e Cecília Pena
17 de Abril 2020, em pleno estado de emergência