43.0

Vodafone - Instalação serviços parte 2

Marta Sofia Aguiar
Marta Aguiar apresentou a reclamação
30 de janeiro 2017

Na passada 5a feira dia 19 dirigi me a loja Vodafone do fórum Sintra no intuito de efectuar uma alteração de morada ao meu contrato tv NET voz.
Fui informada de que na morada indicada a fibra não estaria disponível e propuseram me um contrato ADSL. Apesar de ser um serviço deveras inferior ao meu e mais caro - pagava 55€ e com este novo pacote ficava a pagar 58€ - aceitei com a finalidade de alterar posteriormente para fibra novamente.

Em relação ao contrato ADSL fui informada de que teria de aguardar uma chamada da Vodafone para agendar então a instalação. Recebi a chamada no dia seguinte com a informação de que a PT teria disponibilidade para dia 26 entre as 9h e as 13h e que posteriormente me iriam contactar novamente a confirmar o agendamento dos técnicos Vodafone.
Aguardei até terça feira dia 24 até que entrei eu em contacto com a Vodafone - com o custo relativo à chamada - e a informação que transmitiram foi que iria receber o contacto durante aquele dia ou no dia a seguir o que não aconteceu. Quinta feira dia 26 entrei em contacto novamente as 8h40 - novamente com o custo da chamada - e questionei sobre o agendamento e a respectiva instalação. A resposta do call center foi que estava realmente agendado com a PT e que o técnicos Vodafone viriam fazer a instalação na mesma altura, juntos, no período entre as 9h e as 13h. O técnico da PT compareceu e perguntou se os colegas da Vodafone já tinham chegado. Fez o trabalho dele e foi embora por volta das 11h. Aguardei até às 12h30 e voltei a contactar a Vodafone - mais uma chamada com custo associado - ao que me responderam que agora teriam de aguardar o ok da PT e depois receberia uma chamada para agendar com os técnicos Vodafone.
É ridículo as informações trocadas que passam aos clientes e o tempo que obrigam a esperar sem qualquer tipo de serviço. A instalação de fibra namorada antiga só é desativa após a activação na nova morada, entretanto estou a pagar por um serviço que não estou a usar e estou sem serviço onde já deveria ter.

Em relação à instalação de fibra na nova morada soube que todos os prédios adjacentes assim como na rua existe instalacao de fibra da Vodafone excepto no meu prédio e que tal poderia ter sido ou por um problema com o condomínio, ou de infra-estrutura do prédio ou mesmo por não ter sido aberta a porta aos técnicos na altura da instalação. Esse tipo de informação deveria constar em sistena de forma a que os operadores de loja ou call center possam fornecer a informação aos clientes em vez de um simples "não sei, terá de aguardar".
Já entrei em contacto através do telefone, loja, fórum, email e página de Facebook da Vodafone e não me sabem dar uma resposta concreta.
Se existe fibra aquilo que peço é a transferência de morada do meu contrato convosco em vez de me "oferecerem" um pacote inferior por um preço mais elevado.

Se a Vodafone não se preocupa em resolver o problema a única solução é a resolução do contrato visto não estarem a cumprir lo. Existem outras operadoras com pacotes fibra que se disponibilizam a fazer a instalação no dia a seguir ao pedido e não mais de uma semana depois.

Posto isto pretendo que resolvam o problema até ao final do dia de sexta feira ou procedo à resolução do contrato com a Vodafone.

Continuação da saga:

Após várias reclamações recebi um contacto da Vodafone a esclarecer sobre o porquê de não existir fibra no meu prédio e de forma a agendar a instalação de ADSL que ficou para o dia seguinte sexta feira dia 27 as 16h.
Fui informada pela Vodafone de que a PT não autorizou a partilha de fibra nesta morada mas que a situação poderia mudar mas sem data prevista.
Em relação à instalação de ADSL, os técnicos chegaram a hora marcada mas a instalação não ficou em condições.

1) cabo ficou solto pelas paredes da casa.
2) o sinal de wifi é péssimo:
- estando em frente ao router perde o sinal
- nas restantes divisões da casa o sinal é fraco ou não funciona, chegando ao ponto de os telemóveis se ligarem automaticamente à fon zon free.
3) a qualidade de imagem do serviço de TV deixa muito a desejar.

Não sendo suficiente, o pacote que me foi imposto fica muito aquém do pacote que tinha antes da alteração de morada. Fiquei sem acesso à fox play e a app TV mobile tambem me pede uma subscrição para aceder aos serviços. O que me foi informado na altura na loja foi que o pacote de canais reduzia e não falaram em aplicações.

Hoje entrei em contacto telefónico com a Vodafone e mandaram me esperar um contacto enquanto avaliavam a situação.

Tinha um pacote tv net voz fibra
160 canais
100mbps de internet
Telefone fixo ilimitado
2 red com 2gb de dados móveis
Por 55€ mês
1 box gratuita

Neste momento a proposta da Vodafone e o pacote que me foi imposto apenas porque solicitei a alteração de morada é :
TV net voz ADSL
140 canais
24mbps Internet
Telefone fixo
E fazem o favor de oferecer a mensalidade da box (após reclamação )
Os telemóveis Red mantém.
Por um valor de 58€

Como devem calcular não é de todo um pacote honesto principalmente tendo em conta a qualidade do serviço.

Além de todo enredo estou a ser penalizada pelo tempo que tive sem usufruto dos serviço devido a demora na instalação na nova morada e que me foi cobrado e pelos inúmeros contacto para o apoio ao cliente que também tem custo.

Neste momento ou procedem a alteração e instalação de fibra Vodafone na minha morada ou sou obrigada a cancelar os serviços.
Recuso me a pagar mais por um serviço medíocre quando a Vodafone sempre me habitou a um serviço de excelência.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>