42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Internet limitada no Youtube?

Alberto de Castro
Alberto Castro apresentou a reclamação
30 de setembro 2015

Sou cliente empresarial da Vodafone, adquiri um plano de internet fixa com router b3000 em modo 4G, julguei por uns tempos que era falta de rede e liguei para o apoio técnico pois não conseguia visualizar videos no Youtube, depois de alguns testes a resposta foi: a politica da vodafone diz que passando um limite de visualização "stream" no Youtube (que desconheço) deixo de conseguir aceder na pagina youtube como qualquer outro link direto ao Youtube. Ora acho ridículo esta politica utilização porque pago para ter serviço ILIMITADO e LIVRE! mas afinal as politicas vão alterando sem que o cliente tenha conhecimento, utilizo muito o Youtube como muitos outros sites em que contem vídeos, Facebook, Vimeo, Skype, jornais e emissoras televisivas on-line, estou a ser prejudicado no meu negocio por não ter acesso livre á internet, não estão a ser coerente na politica porque afinal estão a bloquear acesso a sites num plano empresarial em que deveria ser LIVRE!

Data de ocorrência: 30 de setembro 2015
1 de outubro 2015
Tendo em consideração a exposição do cliente, encaminhamos a mesma para análise junto do nosso gabinete de apoio à qualidade, pelo que contamos que seja contactado em breve nesse sentido.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento pelo que, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.

Cumprimentos
Pedro Oliveira
Serviço de Apoio a Clientes Empresariais
22 de outubro 2015
Até hoje, Vodafone não esclareceu a minha queixa.

Durante o inicio desta semana a Internet começou a ficar mais lenta.... Ontem 21/10/2015 voltei a ficar impedido de entrar no site Youtube... hoje pretendo trabalhar e sinto que estou bloqueado pelas politicas da vodafone! Agora só para o proximo mes tenho acesso livre no youtube que é dos sites que mais utilizo, será que estão com receio do que possa acontecer agora com a NETFLIX??

Se a vodafone não resolver esta situação, pretendo o reembolso imediato e o corte dos 2 serviços que tenho de Internet fixa.

Aguardo resposta urgente.
23 de outubro 2015
Estimado Cliente Portal da Queixa,

A reclamação a que se reportam foi resolvida no dia 03-10-2015 e nesse mesmo dia foi enviada carta ao cliente com a resposta à mesma.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Sandra Baptista
Serviço de Apoio a Clientes
23 de outubro 2015
NAO! não foi resolvida! não recebi carta nenhuma! Apenas explicaram a vossa politica por telefone de que Internet mais lenta depois de ultrapassar tráfego (o que aceito desde que seja possível navegar sem cortes) e que uso muito o stream pelo youtube! digam-me porque só no youtube e não em outros sites? o que é isso de stream no youtube? deixar de visualizar ou ouvir o que quero é que não admito! Pretendo agora reembolso dos 2 últimos meses e desactivar o serviço na empresa e em casa, querem mudaram as politicas sem minha autorização, tarifário inclui as taxas de visualização e até no youtube colocam publicidade que dispenso ver mas sou obrigado, portanto retirem essa politica ou mantenho com a queixa e informo-me dos meus direitos para rever meu dinheiro investido num serviço que esta prejudicar no meu trabalho.
25 de outubro 2015
Exmos. Senhores,
Analisamos cuidadosamente o assunto exposto e verificamos que o mesmo já foi alvo de análise pelo Departamento da Qualidade tendo sido enviada a resposta via CTT para o endereço Rua António Adão Loja 15 4785-286 São Martinho Bougado.

Confirmamos que no atual plano de tarifário associado, o serviço de internet tem uma limitação de velocidade quando atinge os 100GB.

Contudo, ressalvamos que a Vodafone se reserva ao direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Internet no Telemóvel para todo o tráfego efectuado sobre a tecnologia 4G, caso se verifique uma utilização individual manifestamente excessiva face à média de utilização observada pelos demais Clientes, potenciando dessa forma a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da própria rede. Poderá confirmar esta informação em * PROIBIDO *://www.vodafone.pt/main/Ajuda/TermosCondicoes/internet-no-telemovel-empresarial.htm.

Cumprimentos
Sandra Ferreira
Serviço de Apoio a Clientes Empresariais
26 de outubro 2015
A morada esta correta mas pedia que essa informação não fosse publico sff.
Ainda não recebi a carta mas nem sei o que vai uma carta escrita resolver este assunto.
Quanto à resposta esta completamente errada!
Não se trata de medidas restritivas à utilização do Serviço de Internet no Telemóvel porque o meu serviço é Internet fixa empresarial via 3G/4G! não pretendo fibra porque também não me interessa pagar por um serviço TV NET VOZ ou ADSL que tem preço mais elevado e regalias que dispenso, e mais, também não se aplica medidas em tecnologia 4G porque o mesmo se passa em 3G estou impedido de abrir certos websites e sendo serviço empresarial/negócios não se admite um serviço com essas condições.
Quero uma resposta rápida porque estou a ser prejudicado pelo vosso serviço!
Isto nunca aconteceu desde que adquiri o serviço e agora esta a ser 2 mês consecutivo!
Alberto de Castro
Alberto Castro avaliou a marca
26 de outubro 2015

A vodafone sendo uma empresa de telecomunicações deveria ter mais atenção aos clientes e resolver a queixa mais rápido possível, a queixa foi feita pelo site vodafone sem ter resposta, pelo portal tive resposta mas não é a melhor opção, muito menos por carta escrita. (que ainda não recebi)