42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Internet móvel "ilimitado" muito limitado.

Luís Gabriel
Luís Gabriel apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2017

Efetuei uma adesão ao serviço de Internet Móvel da Vodafone On + GB, serviço "ilimitado" para uma utilização intensiva. Bem, posto isto e aquando da ativação com o comercial ao telefone, fui questionando se o serviço teria alguma restrição de utilização, ou política de Utilização Responsável, que me foi respondido sempre que não, o pacote escolhido não tinha limite nem restrições. Adequado a uma utilização intensiva que era o que pretendia, para uso diário quer dentro e fora de casa. Durante os primeiros dias funcionou sempre bem e com boas velocidades e desempenho. Passados uns dias, ficou cada vez mais lento e com erros de abertura de páginas web ("demora na tentativa de abertura site"). As velocidades de navegação não passavam dos 2Mb/s mas com muitas quebras e quase impossível abrir uma simples página web.
Pedi apoio ao cliente via email, que me foi respondido que "restringem para garantir qualidade de serviço", mas que o pacote não tinha limites. Limites tem e restrições também. Dia 9 de Janeiro fui contatado pelo serviço de apoio a clientes sobre o caso, sabendo eles que estava a funcionar bem porque o dia de inicío de ciclo de dados é ao dia 9 de cada mês, afirmando que novamente que não tinha restrições, apenas limitavam para garantir qualidade de serviço.
Assim e como possuo um serviço com restrição/limite a 15GB (valor a que decaiu a velocidade este mês) de utilização, e que foi ativado com toda a convicção que seria "ilimitado para gastar os GB que necessitar", que não posso cancelar porque está em curso um contrato de 12 meses.
A vodafone vendeu um serviço omitindo restrições/limites, o que não corresponde em nada ao anunciado, nem ao informado pelo comercial e que agora não posso cancelar.
Enganado e burlado.

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2017