42.7

Vodafone - Internet no Telemóvel na UE

V Rodrigues
V Rodrigues apresentou a reclamação
24 de julho 2018

Desde que a internet no telemóvel na União Europeia (UE) passou a fazer parte do meu contrato, sem custos adicionais (ou seja desde julho de 2016), que não tenho podido usufruir deste serviço. Tenho estado, desde então, diversas vezes em países da UE, designadamente em Espanha, França e Itália, e meu telemóvel dá sempre o mesmo erro "Não foi possível ativar a rede de dados móveis; falha na autenticação PDP", conforme imagem em anexo. Já me desloquei várias vezes aos balcões da Vodafone, sendo que:
1) já me foi dito que o problema era do telefone (iPhone6 Plus). Pois estive com um telefone diferente (iPhone 6S Plus) numa das deslocações (Florença, Itália, dezembro de 2017), que já tinha sido utilizado com outro n.º da Vodafone e o serviço em causa (internet na UE) tinha funcionado sem qualquer problema.
2) já me foi dito para contcatar a Vodafone quando estivesse com a falha do serviço. Pois liguei de Bilbau, Espanha em março deste ano [2018], foi anotado o problema e não me foi devolvido qualquer contacto;
3) já me foi dito, penso que em maio deste ano [2018], que tinha na minha ficha de cliente uma opção que impedia a utilização da internet fora de Portugal, que teria então sido removida nessa ocasião. Pois voltei a Espanha depois disso, este mês [julho, 2018] e o erro mantém-se.
Portanto, há dois anos que não usufruo de um serviço que me é devido - internet na UE -, e a responsável, Vodafone, mostra-se incapaz de me solucionar o problema.

Data de ocorrência: 24 de julho 2018
Vodafone
24 de julho 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>