42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Mais uma "triste" história...de um idoso "enganado"

José Correia
José Correia apresentou a reclamação
2 de agosto 2017

Partilho aqui...como tantas outras...mais uma "triste" história de mais um Idoso "Enganado".
O meu Sogro, foi durante anos cliente MEO, durante anos...pois foram refidelizando o contrato usando algumas das já conhecida "artimanhas", quando finalmente ficou livre...surge a Vodafone.
Um comercial Vodafone, andava á semanas/meses a tentar que aderisse á Vodafone. As condições oferecidas sempre foram as mesmas (145 Canais + Net com 100 Megas + Fixo Ilimitado) por 28,90 Euros/Mês. O meu sogro tinha em sua posse uma oferta similar de uma operadora concorrente, tinha ainda a possibilidade de aderir na WORTEN (oferta de uma TV), mas por "ingenuidade"...quis ajudar o simpático/sempre prestável Comercial da Vodafone.
Assim, em meados de Junho lá aderiu ás condições propostas pelo Comercial (145 Canais + 100 Megas + Fixo....por 28,90 Euros/Mês)...assinou o Contrato preenchido pelo Comercial (onde aos olhos do cidadão normal estava tudo devidamente especificado) ficando com uma fidelização de 2 Anos.
No dia da instalação o profissional ainda fez um comentário do género..."não sei se deva instalar uma Box ou não"...não explicando sequer qual a diferença.
Com o passar dos dias...o meu sogro foi-se apercebendo que possuía apenas cerca de 90 Canais e não os 145...ligou com o Apoio a Clientes a perguntar o que se passava....foi-lhe respondido...que para possuir os 145 Canais teria que instalar uma Box e pagar mais 5,5 Euros/Mês.
Numa das nossas idas aos meus Sogros, colocou-me a par da situação e da sua "vontade de atirar os aparelhos ao rio" pois mais uma vez sente-se enganado.
Liguei eu com o Apoio a Clientes da Vodafone para tentar perceber o que se passava...foi-me dito o mesmo...quando referi para verificarem o que consta no Contrato...foi-me dito que o contrato não estava no sistema da Vodafone (que conveniente), foi-me sugerido que fizesse uma exposição no site na Vodafone e enviasse uma digitalização do Contrato.
Em 26 de Julho, faço uma exposição no Site como sugerido enviando também uma digitalização do Contrato...menos de 5 Horas depois, recebo a resposta (por duas vias).
Via email...a seguinte resposta:

Estimado Sr. José Correia,
Informamos que a Vodafone se encontra a cumprir o contrato, não havendo informação no contrato que mencione os 145 canais.
Lamentamos a situação e desejamos-lhe uma boa semana.
Vera Esteves
Serviço de Apoio a Clientes Vodafone Portugal

Via Telefone (mesma operadora)...dizendo o mesmo...quando mencionei o que referia o Contrato assinado pelo meu Sogro... (TV145 + NET100 + VOZ ILIMITADA) com Valor fixo Final de 28,90 Euros já com IVA...recebo a seguinte resposta por parte da Operadora..."TV145 é apenas um código da Vodafone para identificar o serviço e não especifica o número de canais"...terminado com a "Cereja no topo do Bolo"..."o senhor não quer aceitar, já estamos a falar á cerca de 15 minutos, com licença"...e desliga a chamada.

Em primeiro lugar...gostava que a Vodafone escutasse a gravação (normalmente só existe quando é do interesse da Vodafone) para verificar o "excelente profissionalismo" desta colaboradora.
Em segundo lugar...pelos vistos o Contrato tinha que especificar....(TV com 145 Canais + Net com 100 Megas + Telefone Fixo).
Agora pergunto.....qual é a diferença?...para o cidadão comum é a mesma coisa.

Em suma...o meu Sogro possui um serviço diferente do Vendido/Contrato....mais grave...para obter o serviço "vendido" está-lhe a ser pedido 5,5 Euros/Mês.
O Comercial sempre prestável e disposto a ajudar...agora desapareceu.
Pensei que a Vodafone se preocupasse em tentar ajudar um Cliente Idoso "enganado"....mas os factos revelam precisamente o oposto.
Alguém falhou....e não foi com certeza o meu Sogro.
Gostava de ver a Vodafone ter sensibilidade para "olhar para estes casos" com atenção especial....gostava de ver a Vodafone agir contra "artistas" que "enganam" pessoas Idosas...
os argumentos usados pela operadora...são no mínimo "ridículos".
Como dizia o meu Avô...vamos chamar os * PROIBIDO * pelos nomes...O Comercial "foi artista"...o meu Sogro "lesado" e a Vodafone em vez de tentar encontrar uma solução razoável....apressa-se a "praticamente obrigar" o cliente a pagar mais para ter o serviço que pretende...dando os argumentos atrás referidos.
Se o erro tem que ser imputado a alguém...que seja ao responsável ou em última instância á Vodafone...mas nunca ao único "lesado".
Espero que o/a profissional da Vodafone que leia este História (infelizmente Real)...tenha sensibilidade para resolver a situação.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>