43.0

Vodafone - Mau atendimento ao cliente

Paula Pinto
Paula Pinto apresentou a reclamação
16 de janeiro 2021
Contactei a Vodafone, no sentido de solicitar a transferência dos serviços TV, Net e Voz para uma nova morada, como já tinha feito de uma outra vez. Contactei com alguma antecedência, pois devido ao estado de emergência em que vivemos por causa da COVID-19, não poderia ficar sem internet na nova morada, por razões de teletrabalho. Responderam-me que iriam verificar a cobertura na nova morada e depois contactar-me-iam. Aguardei e cerca de dois dias depois, apenas recebi uma mensagem a dizer que a nova morada não estava abrangida pelos serviços Fibra-Vodafone.
Contactei então outra empresa e tratei de instalar na nova morada esses serviços, acabei por contratar também os serviços móveis, uma vez que do ponto de vista financeiro era mais vantajoso para mim.
Cerca de duas semanas depois contactei novamente a Vodafone a solicitar a rescisão do contrato. Disseram-me que o podia fazer através dos serviços, indicando apenas o número de cliente e a opção pretendida. Só passados dois dias fui contactada por um outro funcionário, que me queria apresentar soluções para continuar com os serviços Vodafone. Respondi que lamentava, mas que já tinha contratado outra empresa, uma vez que não me tinha sido dada resposta em tempo útil por parte da Vodafone, para que solucionasse o problema. Apenas tinha recebido um simples sms a dizer que não havia cobertura na nova morada.
Claro que a partir daí, me foram dizendo a multa que teria de pagar por deixar de ter os serviços Vodafone, enfim, questões contratuais.
Realmente o que gostaria é que sendo cliente Vodafone há mais de 20 anos, na altura me tivessem sido apresentadas soluções e tivesse sido contactada telefonicamente, era no mínimo merecedora disso.
Foi também extremamente complicado conseguir que me enviassem os códigos de desativação de dois dos telemóveis, tendo sido necessário contactar os serviços, cerca de três vezes, sendo-me sempre respondido que não tinham nenhum pedido dos respetivos códigos, o que demonstra de facto a falta de profissionalismo e ética desta empresa.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2021
Vodafone
18 de janeiro 2021
Paula Pinto
19 de janeiro 2021
Exmos. Senhores

Não tenho acesso ao meu login em "My Vodafone", pelo que irei enviar o mesmo assunto em resposta a outros e-mails trocados sobre a mesma situação.

Cumprimentos