43.0

Vodafone - Mudança de morada

tania
tania apresentou a reclamação
14 de abril 2018

Venho por este meio expressar a minha insatisfação com a situação que passo a explicar.
Contratei o serviço TV + NET + VOZ da Vodafone em 25-11-2016 e iria mudar de morada no final de Abril de 2018, contudo estou com um contrato de 24 meses, pois não fazia ideia que teria de mudar de morada (compra de casa) pois não tenho qualquer razão de queixa e já sou cliente a algum tempo.
Quando contactei a operadora para proceder à alteração de contrato, fui informada (após várias chamadas, muito tempo de espera e contactada por vários departamentos) que a actual morada não tem cobertura, contudo havia cobertura numa rua próxima à minha, mas não era viável proceder à instalação naquela rua e a solução seria rescidir o contrato, e por isso teria de pagar uma penalização ou ter outros serviços.
Isto é possível? Sou uma cliente, que até agora estava bastante satisfeita com os serviços prestados, não queria rescindir o contrato, e por não conseguirem fornecer o serviço, tenho que pagar eu uma penalização, porque é a única solução que a vodafone tem para se salvaguardar dos restantes meses de fidelização que faltam.
Ainda perguntei se poderiam fazer uma puxada para aquela rua, onde me disseram que isso iria levar algum tempo, por isso não garantiam em tempo útil.
Contudo as soluções que me apresentaram foi a oferta de uma pen móvel ou pacotes de telemóvel, mas não posso aceitar pois já tenho contrato com outras empresas (NOS) e a cedêndia para outro titular também não é opção pois não tenho a quem passar.
Portanto sou eu que não tenho culpa, não tenho que pagar essa penalização, até porque, neste momento, é a Vodafone que está em incumprimento, por não me garantir o serviço que a fidelização obriga. Ainda fui me informar e haviam pessoas a dizer que teria de enviar uma carta a explicar a situação para a vodafone e enviar cópia do contrato da compra da casa na morada nova para comprovativo e que a vodafone iria rescindir então o contrato por causa dessa alteração anormal. Teria também de invocar o nº1 do Artigo 437º do Código Civil Português.
A quem me devo dirigir para enviar uma carta/ e-mail a colocar esta situação, de forma a resolvermos da melhor maneira possível para ambas as partes? Será que terei de contratar um advogado e resolver as coisas de outra maneira?
Obrigada

Data de ocorrência: 14 de abril 2018
Vodafone
14 de abril 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>