42.7

Vodafone - Mudança obrigatória

Filipe Martins
Filipe Martins apresentou a reclamação
19 de outubro 2016

Era cliente da yorn, e este ano mudei para um tarifario da vodafone pré-pago Vodafone Up 91 200MB, o qual tem carregamentos obrigatórios e me é descontado mensalmente 10.49€, este valor foi o factor que me fez alterar este ano da Yorn para o tarifário referido.
No entanto recebi esta semana um sms da Vodafone a informar que o meu tarifário irá ser descontinuado a partir de 14 de Novembro de 2016, como tal transitava para o vodafone up 91 200MB com um pacote de roaming na Europa, com o custo mensal de 11,99€.
Ou seja, mudam me o tarifário sem que eu o deseje ou solicite, e aumentam me o custo mensal de 10.49€ para 11.99€ acrescentando às condições que ja tinha um pacote de roaming na europa, que não tenho absoluto interesse.
Além disso, não tendo eu interesse em mudar para um tarifário mais caro que o meu actual, para mudar para um outro que venha de encontro às minhas necessidades, a Vodafone imputará me um custo de 6€.
A reclamação resume-se, como consumidor mudei da yorn para o meu actual tarifário por achar mais vantajoso, passado uns meses a vodafone decide descontinuar o tarifario e transfere os clientes para um tarifario mais caro, sem que os clientes o solicitem, se os clientes quiserem um outro tarifário, terão que suportar um custo de 6€ para o fazer. Não é aceitável captar clientes com determinadas ofertas que não estavam limitadas no tempo, e passado uns meses alterar as condições que levaram à escolha de desse tarifario, e claro está aumentando os custos aos clientes.
Com os melhores cumprimentos

Filipe Martins