42.8
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Multa por atraso no pagamento

joao barreto
joao barreto apresentou a reclamação
18 de maio 2016

Recebi a factura mensal através do Site MyVodafone e qual o meu espanto!!? tinha uma multa por atraso no pagamento da factura anterior. 1,50€ + IVA por atraso no pagamento.
Liguei para a Vodafone para saber o motivo desta multa (que já sabia) mas onde estava essa informação no contrato que assinei.
A resposta foi a seguinte; Fui devidamente comunicado na factura do mês anterior que todas as facturas em falta de pagamento seriam alvo de uma multa e que e poderia desistir do contrato no prazo de 8 dias.
Muito bem, acredito que essa informação tenha sido feita mas não tenho por hábito ler as minúsculas letras de uma factura. Até porque uma factura é uma factura e não um contrato.
Acho isto de uma falta de bom senso e de atenção com o cliente, brutal e uma excelente forma de "sacar" dinheiro aos clientes.
Não voltarei a cair no mesmo erro, embora este mês já tenha deixado passar o dia de pagamento novamente.
Acho bem se exijam o vosso pagamento a tempo e horas, simplesmente não acho correcto a "multa".
Sempre que faltarem com o vosso serviço devia ser aplicada uma multa (+IVA).
Sempre que deixarem os vossos clientes horas pendurados ao tlf com uma reclamação ou pedido de assistência devia ser aplicada uma multa (+IVA).
Sempre que enviarem uma factura incorrecta como já recebi no valor de 400€ (e daí a minha recusa a activar o débito directo) deviam ser multados no dobro do valor (+IVA).
Sempre que se enganarem no NIF apresentado nas facturas e persistirem com o erro meses a fio sem conseguirem simplesmente alterar um nif ou uma morada, devia ser aplicada uma multa (+IVA).

Cuidado com as empresas que dizem ser as mais baratas do mercado!

Data de ocorrência: 18 de maio 2016