42.9

Vodafone - Não aceitam devolução

Rui Pedro Gomes da Cunha
Rui Cunha apresentou a reclamação
7 de janeiro 2016

Muito bom dia!!No passado mês de Dezembro dirigi-me a uma loja do Marshopping no caso Vodafone para adquirir um equipamento telemóvel da qual fiz a pergunta á funcionária se para tirar fotos a coisas pequenas (ex:documentos) aquele telemóvel serviria,prontamente respondeu que sim que era um telemóvel bom para tal efeito...Comecei a usar o telemóvel e quando chego á parte de precisar de usar para tirar fotos reparo que não tira nada legível!!
Em casa procuro documentos da compra do mesmo e qual meu espanto que reparo que tenho um documento no meio das faturas de Serviço Pós-Venda (nunca me informaram) da qual identifica que afinal só tenho 4 dias e não os 14 dias para devolver ou trocar telemóvel que muitos de nós conhece...Faço de imediato participação via telefone e no mesmo dia á noite fui á mesma loja participar por escrito!!Espanto meu que me ligam da Vodafone a dizer que não tenho razão nenhuma na queixa e que nem os funcionários são obrigados a informar desse tal documento Serviço Pós-Venda,mesmo operador informa para aguardar pela resposta da queixa por escrito da qual demoraria cerca de 15 dias e que ainda não obtive resposta.
Minha questão é,como posso eu solucionar este problema para não ter prejuízo de cerca de 85€??!

Data de ocorrência: 7 de janeiro 2016
11 de janeiro 2016
Estimado Cliente ,
No seguimento do seu e-mail cconfirmamos o encaminhamento da sua exposição, para análise do departamento responsável.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar novo contacto com a maior brevidade possível.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento pelo que, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.
Cláudia Cruz
Rui Cunha
12 de janeiro 2016
Muito boa tarde,
Agradeço desde já vossa resposta á minha reclamação e no entanto fica também a indicação que ainda não recebi resposta de reclamação por escrito na loja no MarShopping...Cumprimentos
14 de janeiro 2016
Estimado Cliente,
No seguimento do seu e-mail, informamos que a questão que nos colocou está a ser analisada pelo departamento responsável, neste sentido, solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte que será efetuado o mais rápido quanto possível.

Qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Gonçalo Almeida
Rui Cunha
28 de janeiro 2016
Reclamação não resolvida no entanto ligaram a informar que cliente deve perguntar sobre trocas e/ou devoluções pois lojistas não são obrigados a informar!!
1 de fevereiro 2016
Estimado Cliente,
Recebemos o seu email, ao qual desde já agradecemos.
No seguimento do assunto exposto. confirma-se que o mesmo foi encaminhado junto do Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone e será contactado num prazo expectável de 72 horas úteis.
Alguma outra questão, estamos sempre disponíveis, pelo que, não hesite em contactar-nos.
Helena Gonçalves
Serviço de Apoio a Clientes

Os 14 dias de que fala, são válidos para compras à distancia (internet, telefone). Não há nada que obrigue a loja aceitar a devolução de um artigo.

Se a reparação demorar mais de 30 dias, ai pode pedir a anulação do contrato de venda.