42.8

Vodafone - O serviço técnico não respeita a reclamação

Helena Pinto de Beça Leon Olivier
Helena Olivier apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
A 15/09/2019 fiz um contrato pacote TV/NET/VOZ com a Vodafone.
A 18/09/2019 o tecnico da Vodafone ( que não é funcionário dessa empresa mas sim de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Vodafone) apresentou-se na minha residencia para a instalacao do pacote fibra.
Mostrei ao tecnico as entradas TV na casa e os televisores. Depois da sintonizaçao dos canais que deveriam ser 100 mas dos quais so tenho acesso a 62 canais o tecnico que nunca colocou uma pergunta
fez-me assinar a guia de intervencao onde havia varias questoes a responder, sim ou nao, mas devido a insistencia do tecnico para que eu assinasse, nao me foi possivel colocar nenhuma questao!
Nesse mesmo dia reparei que a velocidade internet nao era mais rapida que aquela que eu tinha, banda movel, que a recepçao de certos canais estava de ma qualidade e que numa das entradas TV da sala, o tecnico nao tinha testado um aparelho TV para ver se essa entrada tinha acesso à fibra!
Desloquei-me à loja da Vodafone para fazer a reclamaçao de um serviço tecnico defeituoso e dia 01/10/2019 o serviço apoio cliente contactou-me para marcar o dia e hora da passagem do tecnico a minha casa. A visita do tecnico ficou entao marcada para o dia seguinte 02/10 no periodo entre as 11H00 e as 13h00.
Dia 02/10 o tecnico nao se apresentou nem fui contactada para me informar que ele nao viria a minha casa!
Dia 04/10 fui a loja da Vodafone para reclamar da situaçao e fui informada pela funcionaria que o processo tinha sido encerrado, sem qualquer outra informaçao!
Fiz reclamaçao por escrito no Livro de reclamaçoes interno e a funcionaria da Vodafone abriu um pedido de assistencia tecnica no sistema, dizendo-me que dentro de 3 dias eu seria contactada!
Mas parece que a empresa terciaria da Vodafone nao respeita mesmo o consumidor e até hoje ninguem da Assistencia tecnica da Vodafone me contactou.
E lamentavel e minimamente aceitavel um comportamento deste genero, onde é feito um agendamento de passagem de um tecnico na casa do cliente e no dia marcado, o tecnico nao vem e o cliente nao é contactado!
O consumidor esta a ser lesado nos seus direitos, fico a aguardar o envio do tecnico a minha casa para inspecao da instalaçao que foi feita em minha casa como foi pedido!
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019
Vodafone
8 de outubro 2019

Helena Pinto de Beça Leon Olivier
Helena Olivier avaliou a marca
18 de outubro 2019

O serviço cliente da Vodafone em loja de tud fez para que a minha reclamação fosse resolvida, no entanto o serviço técnico decidiu fechar o processo sem mesmo entrar em contacto com o cliente! Temos aqui um problema que não tem decorre exactamente da Vodafone, mas sim do serviço técnico da Vodafone que é feito por terciários. Essas pessoas agem sem entrar em contacto com o cliente o que provoca muita demora e stress para o cliente sem falar da perda de tempo para tentar resolver o problema! Posso posso dizer bem da Vodafone pois que sou cliente ha decadas e nunca tive problemas bem pelo contrario, em relação ao serviço tecnico já não posso dizer o mesmo, infelizmente. A Vodafone deveria seguir atentamente as empresas terciarias que trabalham para ela para evitarem que seus clientes mudem de marca.