42.8
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Obrigado a ligar 16913 (número pago) para reagendar re-instalação de serviço

Rui Viola
Rui Viola apresentou a reclamação
31 de agosto 2020

No dia 31 de Agosto de 2020 telefonei para o Tv Net e Voz da Vodafone (16 919) para reagendamento de instalação de serviços na minha habitação.
Indicaram-me que teria que ligar para o 16912 (número pago) ou para o 800 919 191 (número gratuito).
Ao ligar para o 800 919 191, indicaram-me que não podiam reagendar e que o mesmo reagendamento apenas seria possível através do número 16 912 (número pago). Indicaram-me ainda que teria a alternativa gratuita através do Chat TOBi, serviço de apoio ao cliente que não pude utilizar pois a forma de identificação do cliente que exige corresponde ao nº de telefone, nº esse que não possuo, porque não tenho o serviço instalado.

Ao me obrigarem a ligar para o 16 912, fico 9 minutos à espera que me atendessem enquanto tinham indicado que a espera seria de 5 minutos. Após confirmarem a minha identificação, colocam-me em espera mais 2 minutos, para o reagendamento ser realizado noutros 2.

No fim da chamada, paguei 6,67 euros, isto é, tive que pagar 6,67 euros para me reagendar a instalação de serviço, enquanto que o correcto seria ser eu, o cliente, receber uma chamada vossa para me ativarem o serviço. No entanto, tive que fazer o favor de pagar para me reagendarem a instalação, quando me informaram que a mesma seria possível de forma gratuita através do 800 919 919.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2020