43.0

Vodafone - Obrigatoriedade de pagamento indevido

RUTE ISABEL AREIAS DE MATOS
RUTE MATOS apresentou a reclamação
14 de novembro 2015

Em Abril de 2015 recebi duas cartas da Vodafone a informar-me que tinha o pagamento em atraso da internet móvel. Na primeira informaram-me que o serviço estava suspenso. Na segunda informaram-me que, em virtude de não ter efetuado o pagamento do valor em falta, o meu contrato tinha sido cancelado, mas que ainda poderia proceder ao pagamento do valor em causa de forma a evitar uma ação judicial.
De facto eu tinha o pagamento do valor em falta. Assim sendo, paguei o valor em questão e fiquei crente que o contrato que me vinculava a esta operadora tinha terminado uma vez que assim o tinham explicitado na segunda carta e também porque já tinha terminado a obrigatoriedade de fidelização em 2014.
Em Agosto de 2015 voltaram a enviar outras duas cartas com o mesmo conteúdo das anteriores, mas referentes aos pagamentos dos meses entre Abril e Julho.
Entrei em contato telefónico com o apoio ao cliente da Vodafone e fui informada que de facto o contrato tinha sido cancelado em Abril. Fiquei descansada.
Em Novembro recebi uma carta da Vodafone a informar-me que, devido ao não pagamento do valor referido nas cartas enviadas em Agosto, iriam proceder à cobrança judicial da divida.
Voltei a entrar em contato via telefone com a Vodafone, onde, para meu espanto, me informaram que o contrato só tinha sido cancelado em 01 de setembro e que não tinham qualquer registo de me ter sido enviada qualquer carta em Abril a informarem-me do cancelamento do mesmo. Apenas da eventual suspensão do serviço.
O que levanta as questões: Como é que é possível que das duas vezes que telefonei para a Vodafone, me digam duas coisas destintas? E mesmo que não se tivessem contradito, como é que é possível não terem o registo correto do correio enviado aos clientes?
É indecente que brinquem com o dinheiro dos clientes.
Garanto que não volto a ser cliente desta operadora em nenhum dos seus serviços e vou dar a conhecer a todos os meus familiares, amigos e até conhecidos do facebook desta situação vergonhosa e da falta de profissionalismo desta operadora.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2015
Vodafone
16 de novembro 2015
Estimados Senhores,

Para que possamos assegurar o contacto, conforme solicitado pela Sra. Rute Matos, será necessário que nos informem do número de contacto telefónico e/ou e-mail da mesma.
Ficamos a aguardar uma resposta nesse sentido.

Ana Paiva
Serviço de Apoio a Clientes
RUTE MATOS
18 de novembro 2015
O meu email é riareias@hotmail.com
Vodafone
22 de novembro 2015
Estimado Cliente,
A situação que nos expôs foi encaminhada para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar novo contacto com a maior brevidade possível.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento pelo que, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.

Cumprimentos
Carmen Dias