43.0

Vodafone - Ofertas adesão

Rita Dinis
Rita Dinis apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Desloquei-me a uma loja Vodafone, em Coimbra, no passado dia 6 de Setembro, pois pretendia adquirir um serviço Fibra para a minha nova morada. O atendimento foi simpático e atencioso, não tendo nada a assinalar sobre o mesmo, e foi-me agendada a instalação do serviço para dia 14/09. Fiz questão de repetir várias vezes à funcionária que me estava a fazer o contrato que não tinha TV, e que ia precisar da TV de oferta do pacote para que instalassem o serviço. De todas as vezes, foi-me garantido que o técnico que fosse instalar o serviço levaria a televisão de oferta do pacote. Mais me foi informado que o valor da TV (59,99€, segundo oferta) seria cobrado na primeira fatura do serviço. Até aqui, nada a dizer.
Dia 14/09, o técnico veio fazer a instalação do serviço, tal como agendado, e ao ser questionado o mesmo informou que os técnicos não andavam com TVs e que, normalmente, seria a Vodafone a contactar-me diretamente para agendamento da entrega da TV, após instalação do serviço. Como seria de esperar, fiquei bastante irritada com a situação, ligando de imediato para a loja que me tinha "vendido" o serviço. O rapaz que me atendeu desconfiou do que lhe estava a dizer, mas informou que a colega que me tinha atendido estaria de férias e que, quando voltasse, entraria em contacto comigo. O técnico instalou o serviço sem problemas, e assim ficámos.
Dia 16/09, recebo chamada da funcionária que me tinha feito o contrato a desculpar-se que deveria ter lido o procedimento primeiro. Fiz saber que estou a pagar por um serviço e a não usufruir dele por completo, porque não me souberam informar convenientemente! A funcionária garantiu-me que até ao final desta semana, hoje 20/09, a Vodafone me contactaria para agendamento da entrega da TV. Reescrevo, para que não hajam dúvidas - a Vodafone ME contactaria.
Dia 18/09 recebo uma SMS -não da Vodafone - a informar que deveria contactar uma tal empresa ViaDirect, com um contacto telefónico e uma referência, para agendar a entrega. Eu, o cliente pagante, é que ainda terá de ligar para fazer o agendamento?? Em que parte está a "Vodafone me contactaria"?? De qualquer maneira, decido ligar, pois quero nesta altura é o problema resolvido!! Desde esse dia de manhã e até hoje, 20/09, liguei dezenas de vezes, sem sucesso que me atendessem a chamada. Como calcularão, eu tenho um emprego com horas de trabalho definidas e onde não posso estar a ligar para um número de 10 em 10 minutos! Mesmo assim tentei, várias vezes, durante 3 dias.
Hoje atenderam-me dessa tal empresa, finalmente, e tirando a parte da falta de cortesia do outro lado da linha, foi-me informado que apenas conseguiriam entregar a TV na quarta, 25/09, de manhã!!! Questionei e reclamei, mas do outro lado apenas ouvi um seco "é o que há disponível". Já meio irritada novamente, questionei se poderiam então entregar numa morada diferente, já que não me estavam a dar hipótese de entrega em pós-laboral - repito, tenho um emprego e as horas de entrega que me deram foram absurdas - o qual me foi imediatamente negado. "Se quiser alterar a morada, contacte a Vodafone. Aqui não podemos fazer nada." Assenti na entrega na minha morada, que hipótese tinha se deveria ser a Vodafone a contactar-me e não eu a chatear-me com isto tudo?? Mas significa que terei de incomodar alguém para que me receba a TV nesse dia, o que é completamente descabido. Chamada continua, para ser logo de seguida informada que "esta entrega tem um valor à cobrança de 59,99€, ok?" O quê???? Então mas não seria cobrada na primeira fatura???
Posto tudo isto, Vodafone, e porque já sei que se vão desculpar com a falta de conhecimento por parte da funcionária da vossa loja, e que este é um procedimento normal da vossa empresa, dêem lá uma explicação para uma pessoa não se arrepender e querer cancelar contrato, assinando com outra operadora? O que não falta são opções...
Aguardo feedback com bom senso.
Obrigada.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019