42.9

Vodafone - Pagamento de multa por falta de cobertura

Cátia Reis
Cátia Reis apresentou a reclamação
7 de julho 2020
Sou cliente da Vodafone (TV+NET+Voz) desde 2017. Quando a minha fidelização estava a terminar (2019) disseram-me que o meu pacote de TV+NET+Voz ia ser descontinuado, pelo que necessitava de fazer um novo contrato, o qual contemplava uma nova fidelização de 24 meses e um acréscimo de 1€ na mensalidade.
O problema surgiu agora que comprei uma casa nova e pretendia fazer a alteração do serviço para a nova morada. Desloquei-me a uma loja da Vodafone onde me informaram que a minha nova casa não tem cobertura Vodafone, contrariamente ao que acontece com os prédios ao lado do meu.
Perante isto ofereceram-me 3 opções:
1) Pagar a multa de cancelamento do contrato no valor de 240€;
2) Cancelar o contrato de TV+NET+VOZ e realizar um contrato de telefone por 19,90€ por mês com uma fidelização de 24 meses, totalizando 477,60€. Diga-se que neste momento pago 10€ por mês com o meu atual tarifário;
3) Alterar a titularidade do contrato, ou seja, angariar um cliente que contrate o serviço.

Não faz qualquer sentido o cliente ser penalizado pela ausência de cobertura da operadora. Não estou a cancelar o contrato por minha vontade, mas sim porque a operadora não consegue solucionar o meu problema e como se não fosse suficiente, tenta lucrar com a situação.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
Cátia Reis
Cátia Reis avaliou a marca
14 de janeiro 2021

Os interesses dos Clientes não têm valor nenhum para a marca, a partir do momento que tentam que os Clientes paguem multas porque a própria não tem cobertura na nova morada do Cliente.