42.9

Vodafone - Parca Assistência e a NÃO RESOLUÇÃO CONSTANTE DE NADA

Joana Vaz
Joana Vaz apresentou a reclamação
10 de dezembro 2016

A Vodafone está sem dúvida entre as piores operadoras no que concerne o Apoio ao Cliente.
Descrevo a minha situação abaixo.
Possuo uma empresa que irá encerrar brevemente, tendo encerrado já o espaço em que a mesma funcionava em Maio deste ano, ficando obsoleto o serviço TV / Net / Voz da Vodafone instalado (ainda que em período de fidelização). Liguei para a Vodafone para comunicar esta situação ao que me é dito que tinha de me dirigir a uma loja oficial, coisa que então faço, no sentido de me ser apresentada uma solução plausível e devolver todos os equipamentos. Na loja dizem-me que não aceitam os equipamentos e que teria de ser pelo telefone. Ligo para a Vodafone vezes sem conta, o que culmina em Julho com dizerem-me que o serviço havia sido cancelado e que portanto não acumulariam mais faturas, informação que mais uma vez se revelou errada, visto que continuei a recebê-las até Setembro. Entretanto, pedi constantemente o levantamento dos equipamentos, coisa que só aconteceu (FINALMENTE) em 14-11-2016, depois de terem falhado a primeira marcação . Na sequência desta falha ligo a comunicá-la, coisa de que se desculpam , comprometendo-se a ligar para agendar novamente. Tal contato nunca aconteceu, tendo mais uma vez ligado e finalmente agendado novamente o levantamento dos equipamentos. Isto depois de me dizerem que tinham estado cá no primeiro agendamento, acusando-me gravemente de mentir, quando eu estive em casa uma manhã inteira (horário marcado) para os receber e os contatei devido à falta de cumprimento. Pedem-me imensas desculpas, registam a falha, nunca mais ligam e ainda me dizem na sequência de um novo meu contato (COMO SEMPRE) que estiveram cá e eu é que não estava, claramente mostrando mais uma vez a desconsideração que tem pelo cliente e a clara falta de competência do Apoio ao Cliente e da estrutura geral da Vodafone.
O levantamento é então feito na data que indiquei mais acima, sendo que deveria aguardar ser contatada pela Vodafone para me serem atualizados os valores a pagar, uma vez que a devolução dos equipamentos eliminaria automaticamente 300 Euros dos valores solicitados. Recebo entretanto não um contato da Vodafone, como por esta altura é expetável, mas um email de cobrança de valores por parte da Gestifatura (cobranças da Vodafone) com valores que não estão (CLARAMENTE) atualizados. Ligo novamente para a Vodafone que me diz que este email segue automaticamente, para não me preocupar, mas que de facto não têm informação nenhuma de que os equipamentos teriam sido levantados. Envio então para um email que me disponibilizaram nesse contato, o comprovativo de entrega de quipamentos e a exposição, desta vez escrita da minha situação. Eis que não só não recebo nenhum contato da Vodafone, como recebo novamente e mais uma vez desatualizado um email/ameaça do departamento de cobranças Gestifatura, mostrando claramente a falta de comunicação que existe internamente, o pouco cuidado que têm com os clientes e o péssimo serviço que prestam no geral. Claramente, este é um serviço de que jamais usufruirei novamente, tendo os meus mais próximos mudado de operadora na sequência destes episódios que mostram infelizmente o fraco serviço e a falha na condução de situações que os esperaria caso necessitassem alguma vez de um Apoio ao Cliente claramente inexistente, que tem como princípio tudo menos a satisfação do cliente e a procura de soluções que lhes compete, tendo em conta que prestam um serviço!

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2016