42.9

Vodafone - Parcerias yorn enganosas - atribuem os meus códigos a terceiros

CMatos
CMatos apresentou a reclamação
30 de agosto 2020
Sou cliente Yorn Vodafone e no passado dia 19 de agosto ao tentar utilizar o código UCI cinema, constatei que o mesmo já teria sido utilizado, de acordo com a informação fornecida e confirmada pela funcionária do cinema.
Sucede que não utilizei o código nem nessa semana, nem na anterior (apesar dos códigos serem semanais,1/semana), por isso solicitei informação à Vodafone no sentido de saber se se trataria de um lapso da parte da empresa ou se o código estaria a ser indevidamente utilizado por terceiros. Solicitei a mais célere reposição da situação e reposição do código de modo a que posso utilizá-lo ainda esta semana. Recebi de uma tentativa de contato telefónico em horário laboral, que eu não pude atender por me encontrar a trabalhar, seguida de um email que me atribuía número de processo e me colocava em lista de espera. Após 2 novas insistências, e fornecer os meus dados pessoais (os mesmos dados pessoais) 3 vezes, hoje, dia 30 de agosto, recebi a seguinte resposta da Vodafone, afastando-se de toda e qualquer responsabilidade:

"Agradecemos o seu email.
No seguimento da sua questão e após analise, informamos que a situação exposta foi analisada pelo departamento responsável, com a seguinte resolução:
Não temos forma de verificar se o código já foi utilizado ou não. Os códigos gerados são todos muito semelhantes e basta um dígito ir errado para entrar em conflito com outro código gerado.
As campanhas foram atualizadas. cliente pode fazer novo pedido de código.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento, pelo que, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.
Desejamos uma boa semana.
Com os melhores cumprimentos, "

Note-se, tal como indicado supra, as campanhas foram atualizadas, isto é, decorridas 2 semanas eu terei direito a novo código - surpreendentemente! - porque é condição contratual e tenho direito a ele de todo o modo!

Em suma, a reclamação foi completamente ignorada, não efetuaram qualquer averiguação ou tentativa de resolução. O apoio ao cliente da Vodafone e a forma como tratam os clientes é, no mínimo, vergonhosa. E as suas campanhas e parcerias um engodo.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2020
CMatos
CMatos avaliou a marca
26 de setembro 2020

Situação lamentável. A resolução foi satisfatória, desde que o problema não se torne numa situação sistemática.