42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Prestação de informação falsa e não agem de acordo ao que "oferecem"!

Daniela Alexandra Soares de Pina
Daniela Pina apresentou a reclamação
25 de junho 2019
A 24 de Abril, fui contactada pela Entidade em questão que me propôs renovar e fidelizar durante mais 24 meses o contrato que já mantinha, com a oferta de mais GB de Internet Móvel, nos números associados à conta.
Nessa altura referi que à excepção do número móvel principal, os outros 2 números seriam para remover da conta: um porque me roubaram o equipamento que o continha e já não o usava e o outro, porque como estava a acabar o período de fidelização, era minha intenção retirar ambos da conta.
A Operadora, gentilmente afirmou de que iria retirar ambos os números da conta sem qualquer penalização. Então, dessa forma, concordei em nova fidelização. Seria apenas o serviço TV NET VOZ + o meu nº telemóvel (com 9GB de tráfego Móvel).
Entretanto, fui para fora, e por causa do Roaming já sabia que as faturas seguintes iriam ser mais altas do que o habitual. No entanto, hoje ao averiguar mais detalhadamente a fatura do período de faturação atual, apercebo-me de que apenas 1 dos números (o que se encontrava no aparelho que foi roubado) foi retirado da conta, mantendo-se o outro com a mensalidade mais elevada do que anteriormente e, também ele com 9GB de tráfego de Internet.
Entrei em contacto, hoje, dia 25 de Junho e a operadora, informou-me de que, o número, que eu tinha pedido para ser retirado tem um período de fidelização até 2021 e que teria uma penalização caso o quisesse retirar.
Informo de que renovei o contrato apenas porque iria manter o serviço (até à data nunca tive razão de queixa), mas que os 2 números seriam para retirar. Dizem Amém e depois fazem tudo diferente.
Sou cliente Vodafone desde que me lembro e nunca tive razões de queixa mas nos últimos meses têm sido débitos incorretos constantes, e esta situação deste número ainda se manter é inadmissível. Nunca teria renovado, caso ambos os números não fossem retirados.
Uma vez que a Vodafone não me coloca a hipótese de retirar o número sem lugar a penalização, porque foi isso que eu aceitei, irei recorrer ao tribunal arbitral do consumidor para resolver esta situação e até que ponto estas situações são legais, tendo em conta que supostamente isto é considerado um contrato à distância.
Se eu sou obrigada a pagar mensalmente as minhas faturas, porque a Vodafone não cumpre com aquilo que oferece nas novas fidelizações?
Certamente, a Vodafone, está a deixar muito a desejar com este serviço que tem prestado ultimamente.
Caso, a situação não se resolva, então como referi anteriormente, avançarei com as devidas diligências a fim de resolver o meu problema.
Data de ocorrência: 25 de junho 2019
Vodafone

Daniela Pina
25 de junho 2019
Não vou novamente entrar em contato com o o serviço de apoio ao Cliente e gastar mais uns bons euros.
É sempre "por favor aguarde".
Tendo em conta que hoje já foram mais de 30min.
Agradeço resposta por e-mail ou que me contactem.