43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Problema com o serviço de tv e internet

Nelson Marques apresentou a reclamação
30 de outubro 2018
Venho por este meio expressar o meu total descontentamento com a Vodafone Portugal (fui cliente vodafone em outros países e nunca me queixei).
Em primeiro lugar, gostaria que se questionassem face ao que realmente importa, tanta cordialidade com os clientes, e resolverem as questões que realmente interessam não resolvem. Os agentes do suporte estão constantemente a colocar em espera (questionem-se se precisam de lhes dar mais horas de treino), e o que me fez efetivamente abrir esta reclamação, o facto de que durante este processo todo, eu tenho vindo a explicar a mesma situação, vezes sem conta. Acabei de desligar uma chamada que comecou no suporte ao cliente, e que acabei por explicar brevemente (5 minutos) à agente de atendimento qual era o intuito da minha chamada, e o porquê de ter surgido. Cordialmente, ela informou-me que teria que transferir a chamada para o suporte que faz o agendamento, mas que eu nao necessitaria de me preocupar pois ela iria falar com os colegas de modo a que eu não tivesse que explicar tudo, novamente, pela décima vez!
Qual o meu espanto, quando inicio a conversa com a segunda pessoa, deparo-me com o que já havia acontecido em chamadas anteriores em torno do mesmo tema, na semana passada. Entrámos numa troca de palavras sem qualquer tipo de cordialidade desta vez, em que a agente me diz que se eu não queria repetir tudo novamente, teria que esperar que ela lê-se a minha ficha, de modo a conseguir perceber o que eu pretendia. A partir deste momento deixou-me em espera cerca de 15 minutos. A meu ver, como acto de vingança, custa-me a acreditar que em 2018, numa empresa da dimensão global da Vodafone, que demore tanto tempo para um agente ter acesso a esta informação. Sendo eu da área de tecnologia, entendo duas coisas: A) a VODAFONE PT não tem sistemas informáticos que disponibilizam a informação aos agentes de um modo prático, um painel onde as ultimas notas, das ultimas chamadas dos clientes são registadas; B) a qualidade do treino dos agentes não é suficiente. Lamentavelmente, aquando do término do meu anterior contrato, em meados de Abril deste ano, os vossos sistemas informavam os agentes que o meu contrato estava a terminar, e a quantidade de chamadas que foram feitas para que eu refideliza-se foi bem maior do que aquelas para resolverem o meu problema. Bom, para finalizar vou expor o problema que originou tudo isto. O técnico que veio instalar o suposto Router 1G, suprassumo da velocidade, deveria também ter instalado o serviço que me fora "oferecido", quando me tentavam convencer a refidelizar, o Super Wi-Fi. Acontece que a VODAFONE PT externaliza os serviços a outras empresas, empresas as quais a VDF não tem qualquer controlo sobre. Então foi-me dito que: "Infelizmente trabalhamos com empresas externas e temos que abrir uma reclamação junto da empresa, porque a ordem era para instalação do super wi-fi, e não para o técnico decidir se precisava ou não". Pois é, o que acontece é que, sendo um apartamento no centro de Lisboa, parece que a construção do mesmo impede que o sinal se propague pelo apartamento (dito pelo agente vdf). Estou a expor isto, de modo a ajudar o próximo, pois eu já fui bastante prejudicado e gastei imenso tempo e paciencia para chegar a este ponto. Com toda a certeza, caso nada se altere nestes proximos meses de contrato, a vodafone passará a ser terceira opção para mim, e nem pensem em ligar para refidelizar. Atentamente.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2018
Vodafone
30 de outubro 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
21 de junho 2019
Tal como podem ver, mesmo após os técnicos já terem vindo por diversas vezes, a última à menos de 1 mês, o problema mantém-se. Esta situação tem sido constante, já substituiram duas vezes o router 1G e sempre com a mesma frase "este router é novo e vai melhorar o serviço". Não melhorou e neste momento pretendo cancelar o serviço. Obrigado.
Nelson Marques avaliou a marca
15 de julho 2022

Acabei por resolver mas demoraram meses e muitas chamada.s