42.7

Vodafone - Promessa falaciosa

Manuel Oliveira
Manuel Oliveira apresentou a reclamação
20 de maio 2018

No mês de fevereiro do ano de 2018, contatei o serviço de apoio ao cliente da Vodafone, no sentido de fazer a portabilidade do Contacto pessoal do reclamante para a conta da empresa onde trabalha, a qual tem Contrato com outra operadora móvel. Assim, fui elucidado por parte de um dos funcionários que ali desenvolve serviço, que para que a operadora Vodafone, desenvolvesse esse pedido, teria que pagar uma quantia monetária pouco superior a 200€, que iria ficar ainda mais barato à medida que o tempo fosse passando e se efectivasse a sobredita portabilidade. Acontece que, na factura do mês de abril de 2018, foi facturado um valor indevido dno valor de 900,12€, mais IVA, o qual correspondia à penalidade do incumprimento do contrato. Face ao exposto, contactei novamente os serviços da Vodafone, aos quais expôs a irregularidade dos valores que me apresentaram, os quais eram contrários aos que me indicaram inicialmente, conforme conversa que foi feita com um funcionário a qual ficou gravada. Todavia, a solução que me apresentaram era a de que teria que proceder ao pagamento do valor da factura que me foi enviada. Como não concordo com esses valores, uma vez que foram notoriamente inflacionados e contrários ao valor que me indicaram para a portabilidade do meu contacto para outra operadora, decidi não pagar, e aguardar por uma solução por parte da Vodafone para esta tentativa fraudulenta para enganar os seus clientes. Para esse efeito, basta que algum responsável pela Vodafone, escute as gravações das chamadas que foram feitas entre as partes a este respeito, para que cheguem à conclusão que na verdade o funcionário Que acusou a chamada, prestou um mau serviço aos seus clientes, dando-lhe a indicação de uma resposta a um pedido de informação, contrários aos seus deveres de funcionário, o qual está obrigado a prestar informações verdadeiras aos mesmos e não influencia-los na tomada de decisão com declarações falaciosas e que acarretam outros custos para estes.

Data de ocorrência: 20 de maio 2018
Vodafone
20 de maio 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>