42.8
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Publicidade Enganosa

Mário Oliveira apresentou a reclamação
19 de maio 2014

Sou Cliente Vodafone desde Novembro de 2013 e por motivo profissionais tive de mudar de residência. Quando comecei a escolher o novo apartamento, visto estar fidelizado, tive o cuidado de ligar a questionar a cobertura em cada um deles (para confirmar a informação do Site) e consegui escolher um local com cobertura Vodafone e até tinha flyers publicitário no correio, por isso haveria de ser uma alteração tranquila.
Em Maio, início a mudança e qual não é o meu espanto quando ligo para a Vodafone a efectivar a alteração de mudança de residência me informam que há cobertura, mas falta a instalação vertical de fibra e não há previsão para instalação da mesma, pois nem tinham entrado em contacto com o proprietário (e este poderia nem permitir a instalação). Eu prontamente contactei o proprietário a pedir autorização para facultar os contacto à Vodafone, por forma a facilitar o processo e até aqui tudo OK. Mas até ao momento continuamos na mesma, a Vodafone indica que foi ao local e não foi recebida, mas não contacta o proprietário para agendar e pedir autorização e eu continuo a pagar e a não ter acesso ao serviço. Ainda agora contactei o proprietário que confirmou não ter sido contactado.

Assim, venho por este meio denunciar esta prática da Vodafone que, para angariar clientes, indica que tem cobertura SEM ter garantias que consegue instalar o serviço.

Ou seja, oferece um serviço que não sabe se tem.

Tenho e-mail e flyers, que apenas irei disponibilizar na formalização da queixa à Direção Geral do Consumidor.

Data de ocorrência: 19 de maio 2014
19 de maio 2014
No seguimento dos vários telefonemas feitos, recebi uma chamada a indicar que iriam agendar a intervenção técnica para Quarta-feira, dia 21 de Maio.
Vodafone
Estimado(a) cliente,

A sua reclamação foi encaminhada para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar uma resposta da parte deste departamento tão breve quanto possível.

Sandra Baptista
Serviço de Apoio a Clientes
22 de maio 2014
Não houve disponibilidade dos técnicos para ir À minha residencia efectuar a instalação vertical. Recebi uma chamada, na terça-feira a informar-me que afinal não haviam tecnicos disponiveis para quarta-feira, mas que se houvesse alguma equipa que tivesse disponibilidade iria entrar em contacto comigo e que até sexta-feira estará a situação resolvida.
Vodafone
5 de junho 2014
Exmos. Srs.,

Informamos que a reclamação em questão foi resolvida no dia 02/06/2014, tendo o cliente sido contactado telefonicamente e informado em conformidade.

Cumprimentos
Daniel Carvalho
Serviço de Apoio a Clientes
6 de junho 2014

Confirmo que a reclamação foi resolvida com sucesso.

Mário Oliveira avaliou a marca
6 de junho 2014