42.9

Vodafone - Publicidade enganosa - cartão gratuito Easy

Jose Barreiros
Jose Barreiros apresentou a reclamação
27 de outubro 2020
Na passada sexta-feira desloquei-me a uma loja VODAFONE na Lourinhã ; pedi um cartão SIM sem recarregamentos obrigatórios.

A funcionária que me atendeu, extremamente simpática, informou-me que o que necessitava era de um CARTÃO EASY, por 9,99€, ficando com um saldo de 5€
Explicou-me que só implicava carregamento ou chamada "não gratuita" de 6 em 6 meses ; paguei o respetivo valor e, enquanto era passada a fatura, fui informado que tinha uma comissão de manutenção de 1,5€ / mês.

Já tinha pago, expressei o meu desagrado, saí.

Isto é publicidade enganosa que, também, a VODAFONE, faz, e passo a transcrever:

Como funcionam os tarifários sem carregamentos obrigatórios (Vodafone Easy e Vodafone Directo)?

Os tarifários Vodafone Easy e Vodafone Directo são tarifários sem obrigatoriedade de carregamentos. Carregue e fale quando quiser. Para manter o número do seu Vodafone Easy ativo deve efetuar um carregamento ou fazer uma chamada (não gratuita) de 6 em 6 meses. Para manter o número do seu Vodafone Directo ativo deverá efetuar um carregamento ou fazer uma chamada de 3 em 3 meses

Ora, nada é mencionado relativamente è comissão de 1,5€ / mês..... ou seja, daqui a 3 meses, estou sem saldo num tlm que é suposto ser de "back-up", caso perca o "principal".

Esta situação, deve ser corrigida, porque gravosa, uma burla mesmo, pelo abuso em si, publicidade enganosa, e os abusos decorrentes em relação a pessoas menos esclarecidas e com menos posses, que constituem quase 25% da nossa população.

Portugal só se desenvolverá e terá uma conjuntura sócio-económica favorável, se o contexto for de exigência ; assim, num contexto que permita abusos constantes e sistemáticos, é impossível
Data de ocorrência: 27 de outubro 2020
Jose Barreiros