42.9

Vodafone - Qualidade deficiente das chamadas de voz

FOLLOW ASTERISK, LDA
FOLLOW LDA apresentou a reclamação
25 de setembro 2019
Desde Agosto de 2019 que temos registado que os SMS não são entregues no destino, no entanto devido à fluência de pessoas nesta zona na época balnear, considerámos que seria uma situação passageira. A época balnear acabou e a qualidade do serviço de comunicações começou a piorar, onde as chamadas de voz começaram a ter pouca qualidade, onde existem falhas na voz ou a mesma está distorcida que torna a voz imperceptível. Dos testes que fizemos aferimos que as redes 3G e 4G mostravam ter mais problemas, ao qual informámos a Vodafone do mesmo nas queixas que foram feitas, onde os profissionais que registaram as mesmas, conferiam a má qualidade das chamadas. Por cada queixa recebemos um SMS do serviço técnico a dizer que já tinham resolvido o problema e para testarmos o serviço, mas estava sempre tudo igual e em alguns casos pior do que estava, uma vez que a rede 2G (a que estava minimamente estável) começou a apresentar as mesmas deficiências, incluindo o não envio dos SMS.
Informei de todas as vezes que a antena desta área que estaria com problemas, deixei o meu número para a área técnica me contactar para esclarecer o problema e nunca me ligaram para tentar resolvê-lo.
Esta situação está a afetar a atividade comercial da empresa, uma vez que boa parte da mesma é o suporte técnico telefónico aos nossos clientes e torna-se complicado quando os mesmos não nos compreendem.
Desde 2001 que trabalho com a Vodafone porque considero o operador com a melhor rede e cobertura nacional e pela primeira vez está a decepcionar-me.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2019
Vodafone
25 de setembro 2019

FOLLOW ASTERISK, LDA
FOLLOW LDA avaliou a marca
7 de setembro 2020

Demoraram cerca de 2 meses para resolverem o problema (em Novembro de 2019). Anterior a esta queixa no portal já tinha reclamado junto do operador. Na minha percepção, é que ao reforçar novamente a reclamação neste portal, o operador preocupou-se mais em perceber o que estava a originar o problema e a resolvê-lo. Após esta situação, continuo a trabalhar com a operadora, onde até à data não tive mais problemas com as comunicações móveis. Gosto dos profissionais, do atendimento e da qualidade das comunicações, pelo que continuo a recomendar os seus serviços.