42.9
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Recebimento de MMS só através de internet móvel PAGA

Bruno Vicente apresentou a reclamação
27 de junho 2013

Tenho um Samsung Gio da Vodafone que NÃO recebe MMS. Após várias tentativas e configurações, o "após" refiro-me a quase um ano e várias configurações", fui informado que: 1º - Para Android a Vodafone só garante a entrega de MMS através do uso de dados, ou seja, internet móvel PAGA. 2º - Para A configuração que não seja através de Dados não garantem a entrega do MMS. As razões técnicas já as conheço e o dinheiro gasto em DADOS Móveis rejeitam-se a devolver. No meu caso como tenho um tarifário que me permite ter 150mb de internet por mês até que a coisa vai passando, o problema é que eu preciso da internet para outros efeitos que não o envio e recebimento de MMS, aliás, não contratei este tarifário para esse efeito. E entro onde pretendo que é: 1º - Ao adquirir o telemóvel ninguém me informou que o sistema operativo Android não era compatível com o serviço de MMS "normal". 2º - A justificação é a de que não está preparado "para", o problema é que o tarifário que eu tenho, o tal dos 150mb de internet, diz que comunicações entre VODAFONE EXTREME´s sao gratuitas, inclusive os MMS. 3º - No apoio ao cliente, onde a simpatia e a capacidade técnica para o atendimento não abunda, disseram que provavelmente o tarifário é antigo e ainda não estava a actualizado..Mentira, porque eu tenho o telemóvel há mais tempo e este tarifário é recente, logo, a "omissão" da informação, a quando da minha mudança de tarifário, é grave. Objetivos da reclamação: 1º - MMS grátis conforme previsto no tarifário; 2º - Garantir que os clientes que compram "Androids" são informados desta falha GRAVE, caso contrário sempre podemos voltar aos antigos telemóveis velhinhos mas muito eficientes. 3º - Garantir que recebo as minhas MMS e resolução técnica do problema, já que em loja e por telefone ninguém pareceu capaz de me ajudar. Atentamente.

Data de ocorrência: 27 de junho 2013
Vodafone
29 de julho 2013
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que foi encaminhado um pedido de análise acerca da mesma, pelo que solicitamos encarecidamente a sua disponibilidade para aguardar um contacto por parte da área responsável.

Qualquer questão que surja adicionalmente, não hesite em contactar-nos.

Cumprimentos
Pedro Oliveira
Serviço de Apoio a Clientes
24 de outubro 2013

A Queixa continua sem resposta.
Atentamente.
Bruno Vicente avaliou a marca
10 de janeiro 2014

Recebi indicação de que a queixa estava resolvida, mas simplesmente não está. Sem qualquer resposta.