42.8

António Nunes Vilar
António Vilar apresentou a reclamação
6 de novembro 2017

Exªs. Senhores
Venho reclamar o pagamento da factura FT001/033186780, no valor de €184,50, por denuncia no fornecimento de serviço, efectuada a 28/06/2017, com fundamento nos seguintes factos:
1 - Em Abril de 2016, após ter terminado um contrato que me fidelizava à vossa operadora, fui informado pelos vossos serviços que a não renovação do mesmo, implicaria um aumento substancial na minha factura mensal, pelo que, resolvi procurar melhores soluções junto de outras operadoras.
2 - Quando contactei a vossa operadora para pedir a desactivação do serviço, por ter encontrado uma operadora que me oferecia melhores condições, foi-me pedido para não assinar qualquer contrato, sem que antes fosse contactado pelo vosso departamento comercial.
3 – Pouco tempo depois, fui contactado telefonicamente por um comercial vosso, que me perguntou as condições e valor, da proposta da operadora concorrente, ao que eu acedi facultando a informação pretendida. Foi então que me propôs um serviço com condições e valor iguais às da operadora concorrente e ainda um desconto do aluguer da Box, ficando a mensalidade em €26,90.
4 - Perante tal proposta, não me restava outra opção se não aceitar. No entanto, informei o vosso comercial que, no período de sensivelmente um ano, eu iria mudar de residência e que tinha a sensação que na nova morada, “Rua restauração da Independência, nº 3, 1º A, 2855-717 Corroios” a Vodafone não tinha cobertura, para me fornecer o respectivo serviço. Obtive como resposta por parte do vosso comercial, que isso não era problema, pois se a Vodafone não tivesse ali cobertura, poderia rescindir o contrato, sem qualquer penalização adicional.
5 - Quando mudei de residência e pedi a desactivação do serviço, ao ser confrontado com a penalização por incumprimento, solicitei ao vosso serviço de apoio a clientes, a gravação da chamada que deu origem ao fornecimento do serviço, para confirmar o que me havia dito o vosso comercial, tendo obtido como resposta que a mesma já não estava disponível.
6 - Perante tal situação, enviei vários emails para os vossos serviços, a pedir esclarecimentos sobre o procedimento nestas situações, coloquei-me ao vosso dispor para colaborar na procura de uma solução para resolver o problema, inclusivamente disponibilizei-me para uma acareação com o vosso comercial, para esclarecer o diferendo, mas tudo o que obtive como resposta, foi que a penalização foi aplicada de acordo com as clausulas contratuais e respectiva proposta de contrato que me haviam sido enviadas e que nada mais tinham a esclarecer sobre este tema.
7 – Perante tão vaga resposta, resta-me informar V.Exªs., que nunca me foram enviadas quaisquer clausulas ou propostas contratuais para assinar, tendo o fornecimento do respectivo serviço, tido a sua origem, em um telefonema efectuado pelo vosso comercial, que me deu falsas informações, pelo que, não considero que existisse da minha parte, qualquer fidelização à vossa operadora.
Pelos factos descritos, e apenas por uma questão de honestidade e não monetária, não posso concordar com a penalização por incumprimento, no entanto, e porque usufrui cerca de um ano de uma mensalidade promocional, coloco-me desde já ao vosso dispor para colaborar no sentido de encontrar uma solução para resolução do diferendo.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
23 de dezembro 2017
Boa tarde

Informo V. Exªs. que a situação já foi colocada através dos contactos publicitados no vosso site, pois, entre o dia 06-10-2017 e 25-11-2017, enviei nove mails para o vosso serviço de apoio a clientes. Enviei inclusivamente, a resposta a um pedido de informações que solicitei à ANACOM e tal como mencionado na minha reclamação, tudo o que obtive como resposta, foi que a penalização, foi aplicada de acordo com as clausulas contratuais. Assim, mais uma vez venho informar V. Exªs. que, a contratação do serviço teve origem no telefonema que recebi do vosso comercial, onde me foram dadas falsas informações e que não me lembro de ter recebido as respectivas clausulas contratuais, para que pudesse dar o meu consentimento escrito ao fornecimento do serviço.
Assim sendo, fico a aguardar serenamente que V. Exªs. me apresentem uma solução para a resolução do diferendo.
23 de dezembro 2017
Boa tarde
Informo que já enviei nove mails através dos contactos publicitados no vosso site, os quais V. Exªs. podem consultar, enviei inclusivamente, a resposta a um pedido de informações, que solicitei à ANACOM e tal como mencionado na minha reclamação, tudo o que obtive como reposta, foi que a penalização foi aplicada de acordo com as clausulas contratuais. Tendo em conta que nunca me foram enviadas quaisquer clausulas, para que eu pudesse dar o meu consentimento escrito ao fornecimento do serviço e tendo este tido a sua origem, num telefonema onde me foram dadas falsas informações, não considero existir da minha parte, qualquer fidelização à vosso operadora.
Assim sendo, fico a aguardar serenamente, uma resposta de V. Exªs. para a resolução do diferendo.