42.9

Vodafone - Reclamação serviço de fibra

Daniel Gouveia
Daniel Gouveia apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
No dia 02/09 entrei em com a Vodafone, para fazer uma nova adesão ao pacote fibra, no qual foi tudo tratado pela gestora Carla Teixeira, onde me informou que a promoção do pacote em causa já estava na data limite e que teria rapidamente assinar as folhas todas do contrato e da portabilidade dos cartões para conseguir avançar com o contrato.

No dia 03/09 envio as folhas todas devidamente preenchidas e assinadas para avançar com o mesmo, no qual a mesma deu avanço no dia 04/09.

No dia 06/09 recebo uma chamada a indicar-me que já estava tudo tratado, e que no prazo de 48h iria receber em casa os cartões da Vodafone, e iriam fazer a portabilidade dos mesmos, onde bateu certo.

No dia 09/09 foi feita a portabilidade dos cartões, e contactaram-me a indicar que a instalação do serviço fibra iria ser instalado num prazo máximo de 72horas, no qual ficou marcado para dia 13/09 entre as 18:00 e as 21:00.

No dia 13/09 um técnico da vodafone liga-me por volta das 16:00 a indicar-me que está a porta da minha casa para fazer instalação, mas a instalação não poderia ser feita no dia porque a rede é partilhada da PT e a mesma nao estava a partilhar o sinal com a Vodafone.
O tecnico referiu tambem referiu que tocou á campainha e nao estava ninguem no local, onde supostamente a vodafone liga com 30min de antecedência para avisar da instalação do mesmo.
O tecnico disse-me que enquanto esperava por min iria reportar a situação á PT para resolverem a situação o mais rápido possível.
Demorei cerca de 3min a chegar ao local, quando deparo-me que não está ninguém no local, onde o mesmo referiu que iria esperar por min.
No final disto tudo o técnico nunca chegou a reportar a situação e nem sequer aguardar por min, não deixou nenhuma folha, nem assinei nada em como não foi efetuado a instalação.
Contactei a vodafone através da linha de apoio 16914 ONDE TEM UM CUSTO! onde estive mais de 30min em fila de espera e não conseguiram resolver nada, e tiveram que me reagendar para outra data.

No dia 16/09 recebi uma chamada da Vodafone para me pedirem desculpa porque o técnico não ter efectuado a instalação e teve de abandonar o local sem me sequer ter avisado, onde me foi atribuída uma nova data de instalação marcada para dia 19/09 novamente entre as 18:00 e as 21:00.

No dia 19/09 o técnico liga-me por volta das 17 para me avisar se era possível efectuar a instalação mais cedo no qual eu disse que não havia problema visto que voltei a tirar mais 1 dia de folga para instalação da mesma, quando o técnico vai verificar a cobertura de sinal, informa-me que o meu lote nao tem a cobertura e tem de entrar em contacto com a vodafone para resolverem a situação, ao fim de 30min a técnica da vodafone informa ao técnico para abandonar o local porque nao vai ser possivel efetuar a instalação e vao ter que agendar uma nova data visto o caso do dia 13/09 nao ter sido resolvido onde ele nunca foi sequer reportado á PT.
Concluindo vão ter que reportar a situação para a PT resolver, e vou ter que estar em fila de espera mais uma semana para me realizarem a instalação, e no meio disto tudo já estou sem serviços desde dia 13/09 porque cancelei o contrato com a outra operadora no mesmo dia da instalação da vodafone para nao estar a pagar 2 serviços de internet, ja reportei esta situação á vodafone visto sermos uma empresa na qual precisamos de internet obrigatoriamente para trabalhar. Na qual a vodafone me indicou para me deslocar a uma loja fisica para reportar a situação e poder adquirir um router movel enquanto o serviço nao é instalado.
Dirigi-me á loja onde me cobraram 30€ por um cartao, mais 80€ por um router portatil, o que é inadmissível visto que a Vodafone está a falhar em todos e mais alguns serviços e ainda me quererem cobrar numa solução temporára, no qual eu nao tenho culpa nenhuma.

No final disto tudo continuo ainda sem serviços e com uma despesa enorme para conseguir resolver a situação temporariamente.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
Vodafone