Vodafone

Parque das Nações
1998-017 LISBOA

Vodafone - Reclamação Smart Prime 6

Flávio Ferreira apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativa a compra de um telemóvel Vodafone modelo Smart Prime 6.
O 1º equipamento foi adquirido a 14-05-2015, na loja Vodafone Pingo Doce Penafiel. Com o passar do tempo foi notando que o equipamento se encontrava com o ecrã a descolar, o símbolo traseiro da marca descolou sem razão aparente e o auscultador estava a descolorar. No dia 08-06-2015 deu entrada para reparação na loja Vodafone da Ranha-Porto. A mesma reparação excedeu o prazo dos 7 dias limite dados pela própria loja. A resolução dado pelos técnicos foi a troca do equipamento por outro modelo igual no dia 22-06-2015.
O 2º equipamento continuou com defeitos de fabrico, ou seja, com quebras intermitentes de rede e desligando-se sozinho quando ligado a corrente e não só. Visto isto, dirigi-me a Action Store da Boavista-Porto no dia 13-07-2015. Novamente a solução encontrada foi a troca do equipamento na hora por um mesmo modelo.
O 3º equipamento passado 1hora começou, novamente, o ecrã a descolar e a desligar sozinho como o anterior equipamento. No dia 14-07-2015, voltei a dirigir-me a loja Vodafone da Ranha-Porto para reportar a minha reclamação. O caso foi reportado á Assistência Técnica e a solução dada foi novamente a troca pelo mesmo modelo do equipamento. Esta solução no meu ver não é a correcta, devido ao que já se passou anteriormente com os outros 2 equipamentos. Apresentei uma reclamação no livro que me é de direito e segui para a loja onde me tinha sido feita a troca do 3º equipamento, na procura de uma tentativa de bom atendimento e solução para o meu problema.
Ontem, dia 21 de Julho, recebi a resposta a reclamação feita. Esta indicava que o equipamento teria de ir para reparação. Indica ainda que o equipamento foi alvo de duas reparações, as mesmas não foram realizadas, uma vez que das duas vezes foi dado um equipamento novo. Na resposta ainda afirmam que as anomalias do equipamento não foram identificadas em loja, facto que não é verídico porque sempre que me dirigia à loja o equipamento era sempre verificado por técnicos que detectavam as anomalias na hora.

23 Jul2015
Vodafone adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Flávio Ferreira,
No seguimento do assunto exposto, esclarecemos que o mesmo se encontra encaminhado perante o Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone, para que seja devidamente analisado.
Desta forma, agradecemos a amabilidade em aguardar uma comunicação da nossa parte, que ocorrerá num prazo expectável de 72 horas úteis.
Qualquer outra questão, estamos sempre disponíveis.

Para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos consulte www.vodafone.pt/main/Ajuda

Helena Gonçalves
Serviço de Apoio a Clientes

23 Jul2015
Flávio Ferreira adicionou uma resposta

Queria só deixar mais um ponto, mandei nova reclamação para a anacom sobre a troca do aparelho no dia 22, fizeram a troca do aparelho e dentro da loja o novonequipamento ja vinha com o ecrã descolado, ao qual nao fizeram nada até a funcionária ignorou o assunto dizendo que não seria problema que o telemóvel funciona a mesma. Este é o quarto telemóvel em menos de três meses e uma vergonha o que estão a fazer comigo.

27 Jul2015
Vodafone adicionou uma resposta

Estimado Cliente,
Face ao exposto, confirmamos que esta situação já se encontra encaminhada para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Agradecemos a amabilidade de aguardar em conformidade com o prazo referido.

Ana Fonseca
Serviço de Apoio a Clientes

12 Ago2015
Flávio Ferreira adicionou uma resposta

Reclamação resolvida.
Após a troca de equipamentos Vodafone Smart Prime 6, foi resolvida e da forma que eu esperava, podendo fazer a troca por um equipamento a minha escolha.
Já não era sem tempo a determinada decisão já que sei que tinha toda a razão nas minhas queixas.