43.0

Vodafone - Reclamação velocidades

Paulo Soares
Paulo Soares apresentou a reclamação
8 de março 2019
Há cerca de 1 semana e meia temos vindo a deparar com o fraco sinal wifi do serviço que está a ser prestado por vocês. Após 2 chamadas com a linha técnica no passado dia 07/03, (e sim fui eu cliente do outro lado do telefone que estive a tentar fazer o trabalho de um técnico) a desligar e ligar equipamentos, a anomalia continua a persistir, chegando à conclusão que a mesma teria que transitar para um nível superior uma vez sem sucesso as tentativas pelo telefone. Transitando para tal nível, pois a assistente informou que o mesmo serviço de wifi tem que ser garantido pelo menos a 30%, ou seja, num pacote de 1024Mbps contratado, teria que ter pelo menos 300Mbps, mas a mesma estaria sempre a rondar os 160/170Mbps, tendo esta picos, mas com um máximo de 200Mbps. Foram feitos testes e mais testes de velocidade, tanto ligado por cabo de rede, bem como por ligação wifi. É VERGONHOSO! Por cabo é uma maravilha, isto resultados pelos vossos servidores, cerca de 960Mbps, agora por wifi???? Nem 3Mbps estava a receber. Faço vários testes de velocidade e todos eles apontam sempre os mesmo valores, sempre abaixo dos 200Mbps. Então, vodafone, preciso de uma futura solução para ligarem cabos de rede aos smartphones. Indico mais uma vez que todos os dispositivos estão ligados via wi fi e não rede, desde portáteis a smatphones. Após uma breve chamada de hoje, dia 08/03, fui informado que a Vodafone não tem qualquer garantia de velocidades a nível wifi, não tem qualquer percentagem mínima a nível de qualidade de serviço de wifi, não tem qualquer e tal informação destas que me foram indicadas via chamada, ou seja, não tem qualquer consideração pela reclamação do cliente. Ligam-me a dizer que se tiver 100Mbps é bom se tiver 20Mbps também é bom, dê-se feliz por tal. Mas que profissionalismo vem a ser este?
Estamos a pagar um serviço de 60€ para quê? Chega a 1 ano de contrato e começam os problemas aparecer e a Vodafone não quer saber?
Pois bem, as vossas condições não estão de acordo que dizem, bem como não há nenhuma clausula no contrato que diga margens de percentagem de serviço, apenas indicando a vodafone tem que garantir durante o período de contrato as condições oferecidas.
Todos os smatphones estão a funcionar sem problemas bem como os portáteis, não estejam a arranjar justificações estúpidas.
Se a Vodafone afirma ter o melhor router, com mais alcance, com mais reforço de sinal, mas onde está esse reforço? Vamos estar todos plantados num Hall de entrada com varios portateis ligados por um cabo de rede? Vamos ligar cabos de rede a um smartphone? Futuramente quem sabe... Estão a brincar?
Estanto a 10metros do router em si, com 2 paredes finas pelo caminho, tenho uma perda de sinal entre os 80/90%?
Como cliente já estou a ser lesado pois já paguei pelas chamadas feitas para o vosso serviço de apoio técnico, que desde já, são muito profissionais.
Conforme condições contratuais, a vodafone dispõe de 24/48h para responder á reclamação exposta, bem como 30 dias a resolução do problema apresentado, sendo que, se este ultrapassar, a vodafone dá-se ao direito de indemnizar o cliente em 1/30 do valor contratado com cada dia útil que passa, bem como rescição sem penalidade.
Data de ocorrência: 8 de março 2019
Vodafone
8 de março 2019

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>