42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Recusa de troca de telemóvel com defeito de fabrico

João Macedo
João Macedo apresentou a reclamação
18 de janeiro 2017

Venho por este meio fazer uma reclamação à Vodafone Portugal, devido à compra de um telemóvel ZTE Blade A512, via Clube Viva.
Começo esta reclamação por falar na entrega do equipamento: o mesmo foi entregue no dia 28 de Novembro de 2016, ao invés de ser entregue no dia 25 de Novembro, como previsto, o que causou a inconveniência de procurar outro local e pessoa para a receção do mesmo.
Em segundo lugar, após aproximadamente uma semana da posse do equipamento, dia 7 de Dezembro, reparei que o mesmo estava curvo na sua parte superior, sem qualquer causa aparente para o efeito, uma vez que nem o telemóvel uso no bolso das calças, seja em que circunstância for. Desta forma, no seguinte dia livre que tive (dia 10 de Dezembro), dirigi-me a uma loja Vodafone para resolver este problema, o qual estou convicto que seja defeito de fabrico, uma vez que desde o dia em que reparei no dano pela primeira vez, o mesmo acentuou-se durante os dias seguintes, ficando curvo também na parte inferior, diagonal à parte curva superior, mesmo eu tendo deixado de fazer uso do equipamento. A Loja Penafiel – Pingo Doce recusou-se a trocar o equipamento ou a encaminhá-lo para reparação, sugerindo que me dirigisse a uma loja com assistência técnica. Assim sendo, no dia seguinte (11 de Dezembro), dirigi-me com o equipamento à Loja Continente NorteShopping , onde também me recusaram a troca do mesmo, sendo este reencaminhado para garantia, apenas após alguma insistência da minha parte. No dia 28 de Dezembro, o equipamento foi levantado na referida loja, sendo que voltou da garantia sem reparação e com orçamento para substituição do equipamento recusado, alegando os serviços técnicos que o equipamento se encontra empenado por força/torção. Nesse mesmo dia, foi-me sugerido por um assistente da referida loja que fizesse uma reclamação por escrito para a Vodafone, a qual foi entregue em loja no dia 30 de Dezembro. A Vodafone respondeu no prazo estipulado, mas voltou a alegar que não fariam a troca nem poderiam reparar o equipamento, pois este estaria empenado por força/torção. Volto a sublinhar que não fiz em circunstância alguma mau uso do telemóvel e que o chassi do equipamento dobrou sozinho, sendo que o seu estado até piorou quando já não estava a ser utilizado. Para além disso, o equipamento não apresenta qualquer prova de má utilização, não tendo qualquer outro dano, risco ou amolgadela e nunca sofreu qualquer tipo de queda ou embate, nem muito menos torção.
Posto isto e sendo o dano reportado em menos de 14 dias desde a data de receção do produto, tal como está indicado na folha intitulada “Serviços Pós-Venda de equipamento adquirido através de uma venda à distância”, a Vodafone deveria trocar o equipamento por um novo, o que não aconteceu até agora. Eu recuso-me a ficar com este equipamento defeituoso, estando disposto a accionar medidas legais para levar a cabo os meus direitos como cliente, caso a Vodafone não cumpra as suas obrigações.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
João Macedo
João Macedo avaliou a marca
12 de setembro 2022

Não ficou resolvido

Comprei ontem as 23h um equipamento igual e hoje de manhã reparei que o mesmo está empenado. Basicamente parece uma banana. Têm de ser um defeito de fabrico ponto fina paragrafo. Eu dou assistência a varias, repara touch, modulos, etc. e nunca mas nunca me apareceu um equipamento empenado desta maneira em menos de 24h. Não sei se vou fazer reclamação ou não pois infelizmente o equipamento hoje caiu entre os bancos e a consola central do carro e fez uma pequena marca no frame cromado/cinzento que o equipamento tem, e já sei que vão tentar alegar que foi de ter caído vou ter de comprar um equipamento novo parar este casa até me darem solução de certeza.
Boa sorte João, pode ser que consigas resolver.