42.7
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Rescisão de contrato efetuado com tarifário residencial para empresa

ANA VERONICA PEREIRA HENRIQUES
ANA HENRIQUES apresentou a reclamação
19 de maio 2022

Venho por este meio efetuar uma reclamação, passo a a relatar o sucedido, na 1ª semana de maio, tive um senhor representante da Vodafone na minha empresa, muito gentil e ao que me pareceu, bastante profissional, e credível, a propor-me alguns valores de forma a mudar o tarifário da NOS, para a Vodafone, pela qualidade dos seus serviços serem melhores e o valor ser competitivo, cerca de 45,00€ mensais.
Pensei durante uns dias, decidi avançar com a proposta que me foi feita pelo Sr. Intermediário da Vodafone. Que desde o início me disse que estava a aplicar um tarifário residencial, á minha Empresa de forma a sair mais em conta, e que as condições contratuais eram as mesmas, em termos de rescisão teria 14 dias após a instalação, para rescindir sem qualquer custo.

No dia 07/05 procedi á mudança, e consequentemente à instalação, questionei novamente quantos dias teria para cancelar o serviço sem custos, ao que me foi respondido pelo Sr. Miguel Felgueiras que teria 14 dias, a partir do momento da instalação no dia 07 de Maio

Cera de uma semana depois, como usual, e porque o mundo das vendas e marketing é agressivo, fui contactada pela NOS, a oferecer-me o valor de 36.61€ c/iva, uma diferença bastante significativa, posteriormente coloquei o Sr. Intermediário da Vodafone ao corrente da situação, da questão do valor, proposto pela NOS, ser bastante inferior ao do contratado com a Vodafone.
Aconselhada pelo Sr. Intermediário, visto o próprio não conseguir fazer este acompanhamento, informou-me que a solução possível, poderia passar por falar com a área de retenção de clientes da Vodafone, para vermos se conseguiam acompanhar o valor, e que embora fosse uma posição ingrata, caso não acompanhassem, eu poderia sempre rescindir sem custos o contrato

Porque questionei várias vezes, fui informada desde o inicio pelo Sr. Intermediário da Vodafone, que teria 14 dias para cancelar o contrato sem gastos, aliás o usual (a instalação vodafone foi efetuada no dia 07/05), gentilmente o sr. cedeu-me o contacto para onde deveria ligar, o numero 16914, para tentar negociar o valor.

Fui prontamente atendida por um senhor, que nem sequer me deu tempo para falar sobre o assunto dos valores, e me disse de imediato que se quisesse cancelar teria que pagar a instalação da Vodafone no valor de 682,80€, fiquei incrédula, e disse que só poderia haver um engano, pois tinha 14 dias para cancelar gratuitamente, atónita desliguei o telefone, após ter retrucado ao senhor da linha de retenção de clientes, que seria impossível ter este valor a pagar, agradeci e desliguei, pensando sempre que o senhor estava enganado.

Posteriormente, liguei para a linha de apoio ao cliente ( 16912), onde fui atendida por outro. Colaborador, a quem expliquei novamente toda a situação, e falei no valor que me tinham informado que tinha que pagar, ao que o Sr me disse que deveria ser engano, mas iria verificar.
Expliquei que tinha um tarifário bastante mais económico da operadora NOS, relatei no que constava, ao que senhor disse que o valor era esse porque não constava nenhum tarifário de telemóvel na oferta, claro que não corresponde á verdade, e a proposta tem tambem um tarifário de telemóvel, tal como tambem tinha no tarifário anterior, estive com a operador Nos durante 5 anos, como é obvio sabem as necessidades da minha empresa.
Após algum tempo em espera, fui passada a outro senhor, tambem do departamento de atendimento ao cliente , o Sr. Em questão garantiu-me que a lei dos 14 dias para rescisão, só era aplicável para particulares e não para empresas, e ainda me disse, que era lamentável, que o Sr. Intermediário que esteve na minha empresa não me ter informado devidamente, e que o mesmo, nem sequer estava habilitado a fazer contratações com empresas, mas sim somente com particulares, daí não ter conhecimento dos prazos. A minha questao é como é possível, a Vodafone empresa dizer algo, e o intermediário dizer outra coisa completamente diferente, como é possível denegrirem a imagem da empresa desta forma, ao contradizerem-se na informação, isto é boa fé??? A mesma que eu tive, ao acreditar que podia rescindir sem custos (a não ser alguma chamada extra tarifário que possa ter feito) no prazo de 14 dias, onde está a seriedade desta empresa? Estamos a falar de uma empresa ou de várias? Denegrirem-se uns aos outros será a politica?

Notem tambem que são enviadas cartas da Vodafone, para uma morada que não é a minha, tal como nas faturas figura a mesma morada errada.

Neste momento, o ponto da situação, o Sr. Intermediário, diz nada poder fazer, quanto ao assunto, e que de facto o que consta para cancelar o contrato é o valor de 682,80, quando não foi nada disto me foi informado, mas sim os 14 dias para rescisão sem custos, o Sr. Tambem diz que não entende esta tomada de posição por parte da Vodafone, e o que vem estipulado na lei são 14 dias para rescindir o contrato, inclusive até me disse que já fez muito por mim, e provavelmente se fosse outro colega, já nem me atenderia as chamadas….confesso que não entendo, se devo estar grata por me atender o telemóvel, questiono se neste mundo das vendas, vale tudo, se não há valores nem integridade, pretendo rescindir o contrato de forma imediata, porque perdi completamente a confiança na Vodafone, operadora, que também tenho em 2 casas, mas logo que acabe a fidelização irei rescindir!

Agradecia que me indicassem quais os passos para rescindir o contrato, com efeito imediato neste momento, já nem sequer estou interessada em acompanhamento de valores, isto mostra uma falta de caracter empresarial muito grave!
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
Vodafone
20 de maio 2022
ANA HENRIQUES
21 de maio 2022
A resposta "chapa 5", antes de colocar algo no portal queixa, e no livro de reclamaçoes online, tive o cuidado de tentar resolver o assunto na vossa plataforma e por telefone, lamentável, nem um e-mail terem. para enviarmos uma reclamação. Tudo isto é propositado, a minha mae tem 79 anos, nao saberia fazer nada disto, nem ao telefonema chegava com as opçoes serem feitas, através de carregar em teclas.... um aproveitamento completo feito por todas as operadoras.
Com a Vodafone, em cada telefonema que fiz, tinha que explicar tudo de inicio, ng estava a par de nada... muito triste tentarem vencer-nos pelo cansaço, garanto-vos que neste caso, nao irá acontecer!
ANA VERONICA PEREIRA HENRIQUES
ANA HENRIQUES avaliou a marca
5 de setembro 2022

nada foi feito, ate hoje nao me foi dada qualquer resposta