42.8
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Roubados

Alipio Gouveia, lda
Alipio lda apresentou a reclamação
18 de junho 2014

Assunto(s):

- Atendimento ao cliente
- Cancelamento do serviço
- Alteração do contrato

Descrição básica

A vodafone deixou de me enviar as facturas por ctt após os 2 anos de contrato, que fomos obrigados a cumprir, facturas essas que sempre foram pagas dentro do termo, ( sem a factura, como saber o valor da mesma) e nos oito meses seguintes e apesar de ligarmos varias vezes a reclamar, enviam-me um aviso de corte de fornecimento caso não fizesse pag. da ultima factura.
Durante os 8 meses que passaram, ligamos para que dessem solução ao envio das facturas e apesar de terem as gravações das chamadas, nunca esse assunto e o de alteração de tarifário foi feito.
Apesar de ter feito o pagamento com o serviço cortado (recebemos o aviso por ctt numa sexta feira e na segunda feira o sinal estava morto) , enviei rescisão de contrato em carta registrada e fiz novo contrato.
Exigiram pag de 180 euros, pagamos a uma empresa de cobranças, quando afinal quem devia de ser reembolsado, seria a nossa empresa
Por isso, tenham cuidado com esses senhores que andam de porta em porta a angariarem novos clientes e que depois, a vodafone limpa-se com cenas tipo ( já não sáo nossos colaboradores, não nos responsabilizamos com o que os vendedores oferecem sem permissão.

Entretanto, foi enviada a reclamação á ANACOM no qual recebi hoje este email

Exmo. Senhor,

Obrigada por nos contactar.

Recebemos, no dia 11/03/2014, a sua reclamação contra a empresa Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais, S.A..

A situação que descreve pode indiciar o incumprimento das regras aplicáveis ao sector das comunicações e, por essa razão, será tida em consideração na atividade de supervisão da ANACOM. Os resultados da nossa atuação, designadamente as medidas adotadas e as sanções aplicadas aos prestadores infratores, são divulgados ao público no Portal do Consumidor da ANACOM.

Sem prejuízo, há informação que deve conhecer:

1. O que é que a ANACOM faz e como pode resolver um conflito com o seu prestador:

A ANACOM verifica em todas as reclamações que recebe se as regras aplicáveis ao sector das comunicações estão a ser cumpridas. Quando são identificados indícios de irregularidades, procedemos à sua investigação, podendo aplicar sanções aos prestadores infratores.

Esta Autoridade não tem, porém, competências para resolver conflitos individuais entre utilizadores e prestadores de serviços.

Nesses casos, a lei prevê que os utilizadores possam recorrer aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou aos Julgados de Paz. Estes meios de reação são mais rápidos e mais baratos do que os tribunais, com iguais garantias de segurança.

2. A sua reclamação é importante:

A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores.

Saiba mais no Portal do Consumidor da ANACOM:
- Faturação, em * PROIBIDO *://anacom.inbenta.com/consumidores/?channel=graphic&hc=0&s=categories&category=75#cat75
- Suspensão do serviço, em * PROIBIDO *://anacom.inbenta.com/consumidores/?channel=graphic&hc=0&s=categories&category=101#cat101
- O que pode fazer em caso de conflito com o seu prestador de serviços, incluindo os contactos das entidades às quais pode recorrer, em www.anacom-consumidor.com/home/problemas-com-o-seu-operador/problemas-com-o-seu-operador.html

Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.

Maria Corte-Real

- Assunto(s):

- Atendimento ao cliente
- Cancelamento do serviço
- Alteração do contrato

Descrição:A vodafone deixou de me enviar as facturas após os 2 anos de contrato, e oito meses depois enviam-me um aviso de corte de fornecimento caso não fizesse pag. da factura.Apesar de ter feito o pagamento com o serviço cortado (recebi o aviso numa sexta feira e na segunda feira o sinal estava morto) , enviei rescisão de contrato em carta registrada e fiz novo contrato.Tenho em meu poder as 2 cartas registradas com aviso recepção (2 contratos) que envieiAgora exigem pag de 180 euros quando afinal quem devia de ser reembolsado, seria eu.Ainda por cima, fiz novo contrato com a vodafone e a portabilidade dos números antigos foram.se.
Cump Carlos Vieira

ICP-ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações * PROIBIDO *://www.anacom.pt

Data de ocorrência: 18 de junho 2014
Vodafone
21 de junho 2014

Informamos que a situação encontra-se encaminhada junto do departamento responsável.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento pelo que, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.

Cumprimentos
André Castro
Serviço de Apoio a Clientes Empresariais
9 de julho 2014
Boa noite

Ao receber hoje a carta da vodafone datada de 2 de Julho no qual eu coloco aqui o link onde se encontra em pdf a documentação básica

* PROIBIDO *://alipiogouveia.pro/Cuidado com a Vodafone.pdf
24 de julho 2014
Bom dia

Até hoje , não houve resolução referente à burla da vodafone
Bom dia

Foi resolvida a queixa.
A portabilidade dos números foi efetuada.

Obrigado
Vodafone
Exmos. Srs.,

Após análise, verificamos que o cliente Sr. Carlos Vieira foi contactado pelo GAQ (Gabinete de Apoio à Qualidade) durante a manhã de hoje, tendo a situação ficado esclarecida e resolvida.
Se tiverem mais alguma questão, não hesitem em nos contactar.

Cumprimentos
Francisco Ferreira
Serviço de Apoio a Clientes
Alipio Gouveia, lda
Alipio lda avaliou a marca
1 de agosto 2014

Muito obrigado. Ajudou muito no nosso problema principal que era a portabilidade dos números de telefone com 50 anos de existência.