43.0
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Saldo retirado indevidamente e falta de respeito para com clientes

Joana Maria Grenha Teixeira
Joana Teixeira apresentou a reclamação
6 de março 2014

boa noite,
desde algum tempo que tinha vindo a reparar que o meu saldo simplesmente desaparecia sem qualquer tipo de razão aparente. Deixei, erradamente, a situação arrastar-se por algum tempo por achar que pudia ser eu que gastava o dinheiro em chamadas para outras redes. Até que me deparei que durante momentos que não peguei no telemovel passei de ter 4,50 de saldo para 1 euro. A minha paciência e confiança na vodafone acabou-se de vez aqui.
Procurei de imediato uma solução na internet e qual não foi a minha admiração que a quantidade de pessoas na minha situação era imensa. No fórum de esclarecimento da vodafone lá encontrei uma resposta, preencher um formulário a relatar o que se passava.
Assim o fiz, pediram o meu pin original , que entreguei, mostrei sempre o meu desagrado com a situação, nunca faltando ao respeito a quem se encontrava do outro lado. Qual não é o meu espanto quando o vosso colaborador me explica que o subito desaparecimento do meu saldo se deve a um serviço que subscrevi de messenger que me retirava mensalmente 3,50 , perguntando se queria que desativasse o serviço.
Tendo em conta que nunca aderi a qualquer serviço acho esta situação deplorável da vossa parte. sendo uma cliente vodafone desde sempre sinto-me completamente enganada, muito mais quando respondo ao email dizendo que obviamente queria o serviço desativo tendo em conta que nunca subscrevi ao mesmo (sim, porque nem tenho messenger) e que exigo que me reponham o meu dinheiro por me sentir enganada e lesada com toda a situação e a única resposta que obtenho do colaborador vodafone é : o serviço foi desativado, obrigada.
É uma vergonha que nem um pedido de desculpas me tenham feito, e ainda me digam "obrigada", obrigada porque ? por ser enganada ?
Acima de tudo não entendo como é que está um serviço activo sem qualquer tipo de permissão, sem qualquer tipo de mensagem de informação, confirmação, débito de dinheiro. como é possivel esta falta de comunicação, esclarecimento e clareza com os vossos clientes e ainda mais a tremenda falta de educação por simplesmente ignorarem o desagrado das pessoas.
Com toda esta situação a minha confiança nos serviços vodafone morreu e pretendo mudar de operadora se a situação não se resolver.
agradeço desta vez o mínimo de respeito pelos vossos clientes.

Data de ocorrência: 6 de março 2014
Vodafone
6 de março 2014
Estimada Cliente,

No seguimento da situação exposta, informamos que encaminhámos a sua questão para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Solicitamos a sua disponibilidade para aguardar um contacto, tão breve quanto possível.

Cumprimentos
Ana Gomes
Serviço de Apoio a Clientes

Boa tarde.

Em vez de ter ido pesquisar na NET a solução e se tivesse ligado para o Apoio ao Cliente, tudo ficava resolvido mais rapidamente.

Quanto ao reembolso, esqueça, que muito provavelmente nunca o irá ter, só se conseguir provar (coisa que eu duvido que consiga), que tenham sido eles (vodafone) a activar o serviço sem o seu consentimento.

Mas boa sorte... Mas fale com a Vodafone directamente pela linha de apoio ao cliente.

Cumprimentos