42.8
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Sem dados desde dia 04 de Outubro - Yorn

Paula Nogueira apresentou a reclamação
6 de outubro 2022 (editada a 7 de outubro 2022)
No dia 04 de Outubro saí de casa antes das 16:45h para ir a uma consulta ao centro de saúde agendada para as 17:45h. Tive que apanhar 2 autocarros. Descobri, na paragem, que haviam mudado os horários e que poderia chegar atrasada e perder a consulta.

Quis chamar um Uber, mas não consegui, a aplicação não funcionava, pois os dados não estavam a funcionar. Não tive dados móveis nem no dia 04, nem no dia 05 de Outubro.

Consegui chegar ao centro de saúde com uns minutos de atraso e a médica atendeu-me e contrariada. Tive um acidente do qual resulta a minha dificuldade em caminhar e fui renovar a minha baixa.

Depois de ter agendado exames na clínica próxima do centro de saúde, e de ter ido ao supermercado ao lado, fui para a paragem do autocarro (do 1º) carregando comigo um saco com 1 garrafão de lixivia e outras compras (fatura em anexo).

Enquanto esperava o 1º autocarro, continuava a fazer tentativas de ligar os dados: liguei para o 16912. A “máquina” que me atendeu, perguntou-me qual era o problema; respondi “net” e enviaram-me um link para o WhatsApphobi, que não funcionou porque eu estava sem dados (print-screen em anexo).

Cheguei à paragem do 2º autocarro e pousei as compras no chão para carregar o andante. Terminei e coloquei o andante no saco para pedir ao motorista que esperasse por mim, sem sucesso.

Fiquei aflita, já estava exausta e não sabia se havia próximo autocarro. O telefone estava quente, com os dados ligados, tentei novamente abrir a aplicação Uber. O telefone desligou-se por falta de bateria.

Pedi a uma pessoa que estava na paragem que me deixasse ligar aos STCP. Liguei e o autocarro chegou em poucos minutos (o último autocarro para o local onde moro é por volta dessa hora e as vezes falha) usei outro andante, Zona 3, mais caro do que o que me roubaram e que é Zona2, que estava carregado com 10 viagens (12,50€ fatura em anexo).

A senhor que me atendeu nos STCP do Porto ouvi-me dizer a pessoa que me emprestou o telefone para fazer aquela chamada, que não compreendia porque razão alguém roubaria um garrafão de 5 litros de lixívia que estava pousado no chão.

Ninguém viu o “desaparecimento”.

Cheguei a casa às 20:20h, sem as compras e sem o andante.

Pretendo que me reponham o 1GB de dados moveis que recebi no final do mês e que não usufruí tinha. Neste momento, tenho ZERO dados para usar, conforme indica app Vodafone (fotos em anexo), que me paguem 12,50€ referente ao andante que me roubaram (fatura em anexo), assim como o saco de compras que estava no chão com o garrafão de lixívia (fatura em anexo).

Não consigo quantificar o valor por todo este transtorno, o ter chegado atrasada à consulta vai-me causar problemas, pois na próxima não me vão atender se eu voltar a ter o problema que aqui reporto, ou outro, e não sei quando me vão repor os dados para eu poder sair de casa e viver a minha vida.
A Vodafone terá que avaliar a forma de me compensar por este transtorno, mas sei que a Vodafone pode avaliar. Se não conseguem garantir o serviço, não preciso deles pois os prejuízos para quem é vosso cliente podem ser muito avultados.

Carreguei o meu cartão pré-pago (fatura em anexo) com 5,00€ por volta das 6 da manhã.

Neste momento (11:59h) tenho saldo disponível de de1,43€ com 42MB disponíveis (é 1 GB/mês). Tendo em consideração que o meu tarifário custa 2,85€/semana e que cobram 0,50€ pelo atraso no carregamento (que nada tem a ver com o sucedido nos dias 4 e 5). Pf queiram retificar a situação.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2022
Vodafone
6 de outubro 2022
Acabei de ligar para a loja da Maia, onde resido. Orientaram-me o numero 16911. Não obtive resposta ao sucedido nos dias 4 e 5 de Outubro.
O meu serviço é pré-pago e nunca excedo os dados móveis que contato. Podem verificar o histórico.
Aguardo uma resposta que explique o que demorei tempo a descrever.
6 de outubro 2022
Depois das 21:00horas deste dia, carreguei novamente o meu cartão pre-pago (fatura em anexo).
A App Vodafone continua a informar que tenho 0 Zero dados móveis (em anexo).
Dizem as regras da Vodafone para o tarifário Yorn X que “Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05”
Não aceito esse débito pois não gastei 1GB de dados desde 1.10.2022 até 03.10.2022. No dia 4 já não acedi aos meus dados.

Tenho este tarifário porque nunca gasto o 1GB por mês.
P.F. retifiquem a situação.
9 de outubro 2022
O apoio da Vodafone falhou várias vezes ao longo deste processo.
A Vodafone gravou algumas das chamadas.
Solução cara e demorada, com prejuízo para o cliente.
Paula Nogueira avaliou a marca
9 de outubro 2022

Consegui contornar a situação com a minha persistência e usando os meus próprios meios. Continuo sem saber como gastei 1GB de dados móveis em 3 dias. O apoio da Vodafone falhou várias vezes ao longo deste processo. A Vodafone gravou algumas das chamadas. Solução cara e demorada, com prejuízo para o cliente.