42.7

Vodafone - Serviço com defeito

Fábio Silva
Fábio Silva apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Na passada semana de 4 Maio de 2020, renovei contrato com a Vodafone, fazendo upgrade do meu pacote de internet de 100/100Mb para 500/100Mb. Foi-me dito que nas seguintes 24h fariam o upgrade do serviço e que na semana seguinte viria o técnico colocar o serviço de Super-Wifi para que o sinal chegasse às restantes divisões da casa. Durante a primeira semana notei degradação do sinal, com várias situações de perda de sinal recorrente mas aguardei pacientemente que o técnico viesse instalar o serviço de Super-Wifi que segundo os comerciais da Vodafone seria crucial tendo em conta o esquema da casa em questão.
Ontem, dia 13 de Maio o técnico veio cá a casa e fez alguns testes de velocidade em várias divisões da casa para inferir se era possível instalar o dispositivo sem cabo directamente ao router. Depois de pouco sucesso na primeira abordagem decidimos que a única solução seria instalar o dispositivo Super-Wifi directamente ligado ao router através de um cabo. Foi possível desta forma propagar o sinal por mais divisões e fizemos alguns testes nessas divisões. A velocidade conseguida rondava cerca de 1/6 da velocidade contratada mas diria que até aqui é normal visto existiram algumas perdas decorrentes de ser wifi.
O problema foi quando hoje me apercebi que a ligação tem quebras recorrentes e não apresenta nenhum grau de estabilidade. Durante a tarde, depois de inúmeras quebras de ligação, tentei contactar a Vodafone a partir dos meios anunciados (ver anexo). Para além de ter estado duas horas numa chamada (1h30 de espera) com o suporte não foi possível fazerem o diagnóstico do dispositivo Super-Wifi sendo que o colaborador disse que não conseguia aceder á gestão do dispositivo. Foram feitos testes de velocidade com um dispositivo ligado directamente ao router mas como tentei explicar ao colcaborar o problema do meu serviço nao é falta de velocidade, é a instabilidade. Passado uma meia hora de ter sido atendido a chamada caiu ( por atingir um limite, ou por ter sido desligada pelo colaborador) e entretanto não fui contactado da parte da Vodafone. Não entendo como é que é possível gerir este tipo de situações desta forma! Neste momento estou a pagar um serviço do qual não usufruo à mais de uma semana, que supostamente era um upgrade ao meu contrato anterior (mas que tem sido bem pior) e pretendia uma resposta da Vodafone o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
Fábio Silva
28 de dezembro 2020
Passados meses da reclamação, ainda não fui contactado pela Vodafone. Tive que comprar equipamento para substituir a instalação feita pelo técnico para ter alguma qualidade de serviço. Continuo a aguardar resposta da Vodafone.