42.8

Vodafone - SERVIÇO COM MÁ QUALIDADE

DÉBOR PIRES
DÉBOR PIRES apresentou a reclamação
19 de maio 2018

Contratei a poucos dias o serviços de TV net e voz da Vodafone, e estou a tentar resolver meu problema de má conexão a pois o "super-wifi" não funciona a uma distancia de um quarto para o outro da casa. Os técnicos não me avisaram que se instalasse em um lado da casa o serviço não funcionaria no outro, os mesmos deixaram claro que o melhor sitio para o router ficar seria no meu quarto pois não tinha instalação antiga na casa de outras operadoras para colocar em outros lugares, se tivesse avisado-me que o serviço não teria qualidade no restante da casa eu teria pedido para instalar em outro local, Liguei para a Vodafone e eles me garantiram que iriam fazer a reinstalação do serviço sem custos, porém o técnico me ligou e me falou que para ajeitar a instalação eu teria que pagar outra instalação. Liguei para vodafone para cancelar o serviço que tem apenas alguns dias e para fazer o cancelamento eles me cobraram 270€. De acordo com o contrato que tem no site da vodafone:

O serviço INTERNET consiste no acesso genérico à internet em que as "velocidades máximas" de download e de upload se encontram previstas no tarifário subscrito pelo Cliente.

Salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar o(s) Serviço(s) de forma regular e contínua, dentro das zonas de cobertura divulgadas e em cumprimento dos seguintes níveis de qualidade:
a) Tempo de admissão ao(s) Serviço(s): Prazo máximo de 60 dias a contar da data em que o Contrato se torna eficaz, salvo por impossibilidade técnica;
b) Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias, a contar da data da sua recepção.

Nos contratos celebrados ao domicílio ou à distância, o Cliente dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias, a contar da celebração do contrato para proceder à resolução do contrato, nos termos previstos no Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, considerando-se este direito exercido através de envio, naquele prazo, do modelo de «Livre Resolução» (Anexo III) ou através de qualquer outra declaração nesse sentido, a comunicar à Vodafone o exercício daquele direito.

Sistemas de Indemnização e Reembolso
Em caso de não cumprimento dos níveis de qualidade oferecidos, por facto imputável à Vodafone a título de dolo ou culpa grave, o Cliente poderá solicitar à Vodafone uma indemnização nos termos gerais do direito. Em caso de não cumprimento dos níveis de qualidade oferecidos, por facto imputável à Vodafone a título de dolo ou culpa grave, o Cliente poderá solicitar à Vodafone uma compensação calculada nos seguintes termos:
a) Tempo de admissão ao Serviço Tv Net Voz: a cada período de 24 (vinte e quatro) horas de atraso na ligação inicial do serviço, em que o Cliente fique impossibilitado de realizar comunicações, corresponderá uma compensação no valor de 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido;
b) Resposta às reclamações: por cada dia útil de atraso na resposta à reclamação apresentada pelo Cliente, corresponderá a 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido.

Data de ocorrência: 19 de maio 2018
Vodafone
20 de maio 2018

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
DÉBOR PIRES
DÉBOR PIRES avaliou a marca