42.9

Vodafone - Serviço de email vodafone.pt vai ser descontinuado

Manuela Sousa Campos
Manuela Campos apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Com data de hoje recebi o seguinte mail que começa por "relembramos" , sobre um assunto de que nunca tinha tido conhecimento:

Estimado(a) Cliente,

Relembramos que o serviço Vodafone Mail vai ser descontinuado no próximo dia 1 de julho, pelo que a partir dessa data deixará de ter acesso a este serviço.

Assegure a gestão dos seus conteúdos e comunicações, garantindo que:

* altera o endereço de email associado aos vários serviços que possui, como por exemplo para receção de faturas de água, luz, seguros, portagens, etc.
* desativa qualquer redireccionamento ativo que tenha para outras contas de email.
* faz uma cópia de segurança de todos os conteúdos que pretenda manter (se utilizar o Webmail terá de instalar uma plataforma como, por exemplo, o Outlook) ou importa os seus emails para o endereço de outro serviço de correio eletrónico (por exemplo, Gmail) – Saiba como.
* faz a alteração em www.vodafone.pt (no menu “Definições”, após login com as credenciais My Vodafone) e altera a informação em “Editar Perfil”, caso utilize o endereço de email Vodafone para acesso ao My Vodafone.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais ligue 16912, taxado à tarifa rede Vodafone conforme o seu tarifário.

Para além do transtorno imenso que isto me vai causar, pois tenho tudo associado a este endereço de mail, a utilização deste servidor de mail fazia parte dos serviços oferecidos pela Vodafone na data em que contratei este operador. A disponibilização de um servidor de mail é um serviço básico de um ISP e nem sequer é muito dispendioso. Considero portanto esta actuação como uma grave quebra contratual, que poderá provocar incomensuráveis danos aos clientes Vodafone!!!
Data de ocorrência: 17 de abril 2020

A Vodafone era, até há pouco tempo, a melhor operadora no mercado mas, de repente lançou-se no fosso do e piorou em relação aos concorrentes. Temos pena que assim seja, mas a gestão da empresa deveria perceber que são os clientes que lhes pagam os ordenados.