43.0

Vodafone - Serviço incompleto do contratualizado

Nelson Sá
Nelson Sá apresentou a reclamação
21 de maio 2019

1. Em 14 de Abril de 2019, depois de contactado por um gestor de comunicações da Vodafone via telefónica Sr Manuel Correia, assinei um contrato de prestação de serviços “ feito á distância” que consistia na instalação de um Pacote de serviço TV+Net+Voz ;
2. O contrato pressupunha para além da instalação do novo serviço na minha empresa Silhueta Positiva , Lda nif 515329533, com sede na Avenida Mousinho de Albuquerque nº 17 4480 – 151 Azurara, Vila do Conde, a cessão do contrato com a Vodafone no Estúdio de Pilates registado em nome de Ana Maria de Almeida Campos situado na rua 25 de Abril loja 129 4480 – 722 Vila do Conde que terminava a fidelização de 24 meses em Abril de 2019 e a respectiva portabilidade do nº para as novas instalações.
3. Assinado os documentos e enviados por email para o gestor, prometeu o mesmo que estes serviços seriam efectivados até ao final do mês de Abril de 2019;
4. No final do mês de Abril de 2019, foi me comunicado que devido á impossibilidade de as equipas técnicas poderem ocorrer aos vários serviços seria agendado com oportunidade a instalação do novo serviço;
5. Situação que veio a ocorrer a 7 de maio de 2019, mas a instalação não ficou concluida pois um das caixas externas de ligação á rede estava inundada;
6. Assim, tive de esperar que uma equipa efectuasse o escoamento do excesso de água na tal caixa externa e ser efectuada nova intervenção, o que veio a efectivar-se a 15 de maio de 2019 ;
7. As minhas instalações tem dois pisos, sendo que o piso inferior é aonde tenho a única televisão e é lá que possuo os serviços que necessitam de maior/melhor sinal de internet e único sinal de televisão;
8. Os instaladores efectuaram as ligações e o router no piso superior e quando questionados por mim dessa situação, responderam que era aonde tinha a caixa de ligação.
9. Informei-os que estava com fraco sinal de internet “Wifi” no piso inferior no gabinete de fisioterapia responderam para que colocasse um amplificador de sinal numa das tomadas e o assunto estaria resolvido, situação que efectuei!
10. Quanto á televisão, disseram me que devia ter ligações internas e que nada podiam fazer ou melhor deixaram me um cabo de 6 metros para a ligação de uma tomada aonde chega o sinal até á televisão e que eu contactasse um técnico que fizesse a ligação que a parte deles estava feita;
11. Mais , quando questionei que o cabo externo ficaria inestético disseram me que podia colocar uma antena interna e apanharia os 4 canais nacionais;
12. Fui ter com um técnico do serviço privado, digo externo e este referiu que o router deveria ter sido colocado no piso inferior que era aonde era mais necessário o sinal de internet e que resolveria o sinal TV e a instalação no local tem duas tomadas para o efeito colocada pela empresa que efetuo a reforma das instalações “ Tecnicasa”;
13. Assim dirigi-me a uma loja física no centro comercial do Norteshoping em Matosinhos e efectuei a reclamação que ficou registada com o ID KXVO0ES no dia 19 de maio de 2019;
14. Mais aproveitei para reclamar de também , conforme contratualizado por via telefonica e Internet, na mesma altura e ainda não efectuado o cancelamento do anterior serviço na Loja em nome de Ana Maria Almeida Campos , bem como da portabilidade do nº fixo para as novas instalações, situação que se pode constatar pela troca de email com o gestor já acima identificado;
15. A portabilidade foi logo resolvida, pois enviaram –me uma msg informando-me, o cancelamento dizem que será agendado e quanto á questão da instalação do router recebi hoje dia 20 de maio de 2019, pelas 16H20 uma comunicação telefónica informando que tinha assinado um documento no final do serviço que informava que este estava devidamente executado e conforme minhas indicações;
16. Considerei inadequado esta informação porquanto querem que pague um serviço efectuado tarde e de forma deficiente para as minhas pretensões contratualizadas;
17. Para que quero um pacote de 145 canais , se no único local que tenho a televisão não tenho sinal ? Para isso não preciso do pacote a incluir TV e mais a proposta de 4 canais generalistas nacionais gratuitos com uma antena interna é fabulosa !
18. A televisão é imprescindível para a actividade da empresa e sem esse serviço não teria aderido ao pacote que contratualizei;
19. O Sinal de Internet embora melhorado pela minha colocação de amplificador de sinal WIFI resolve a situação mas não é o ideal !
20. Pretendo assim rescindir o contrato por incumprimento contratual por parte do operador, pois este não assegura a totalidade ou parte do serviço para que foi contratado não vou ter de pagar um serviço de TV do qual não vou ter acesso sendo que este é essencial para o desenvolvimento da minha actividade!

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Vodafone