Vodafone

Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Serviço sem cobertura

Eduardo Nunes apresentou a reclamação

Mudei de casa e como cliente satisfeito fui pessoalmente à Vodafone para a alterar o contrato para a nova morada.
O que me disseram-me no balcão da loja Vodafone foi que não tinham cobertura de qualquer tipo de serviço na minha nova morada, mas que iriam estudar algum tipo de alternativa.

A única alternativa que me apresentaram depois de quase 1 mês sem qualquer tipo de serviço ou contacto por parte da Vodafone foi um cartão Vodafone com 30 GB de internet móvel, quando o serviço que era prestado na morada anterior era de TV + NET + VOZ. Não nos foi facultada qualquer alternativa referente ao serviço de TV nem ao serviço de Voz e tendo eu dois estudantes universitarios em casa em altura de pandemia, o acesso à internet é imprescindivel, e um cartão de 30 GB obviamente não iria ser suficiente, além de que não ter serviço de TV é uma questão que não se põe sequer no século XXI.

Aquando destas visitas à loja, entreguei os equipamentos fiz os pagamentos devidos e nada mais ficou pendente. Qual não é o meu espanto quando começo a receber contactos por email, chamadas, mensagens, de uma empresa de cobranças (ServDebt) a exigir-me o pagamento de 81.50€. Após contactar a Vodafone relativamente a este assunto, disseram-me para não preocupar que não tinha nada a pagar, no entanto continuaram a exigir-me o valor.

As obrigações de cumprimento de um contrato são tanto do prestador como do utilizador, ou seja, eu queria manter o serviço mas a VODAFONE não consegue cumprir com o mesmo.

Ainda assim querem fazer crer que tenho que pagar pelo incumprimento... qual incumprimento? Eu queria manter o serviço noutra morada, a VODAFONE é que não consegue cumprir e fornecer-me o serviço.

Acrescento, que como é óbvio, entretanto assinei um contrato com outra operadora que me consegue prestar o serviço que necessito.

Peço o favor de me resolverem esta situação, porque não é de todo agradável ter uma empresa de cobranças a exigir-me um valor que não acho que devo pagar.
18 fev 2021
Vodafone adicionou uma resposta

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes. São elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contactos publicitados no nosso site em https://www.vodafone.pt/fale-connosco.html

18 fev 2021
Eduardo Nunes adicionou uma resposta

Contactar a Vodafone, é infelizmente uma perda de tempo.
É triste que se escondam atrás deste tipo de resposta, já que se a Vodafone resolvesse não seria necessario ter recorrido ao postal da queixa.Vergonha

12 abr 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade