43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Serviço tv/net/voz cliente antigo

Jorge C apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2020
Sou vosso cliente há muitos anos, mas cada vez que renovo por mais 2 anos de fidelização, arrependo-me de o ter feito.

Desta vez renovei por mais 2 anos e agendaram comigo alteração do equipamento que tem mais de 5 anos para dia 31 de Janeiro às 19:30.
Ligaram-me cerca de 2 horas antes e verificou-se que afinal o técnico não conseguiria fazer a intervenção. Usando as suas palavras "... eu não vou aí fazer nada....".
Dia 31 Janeiro à noite voltam a ligar-me para reagendar, ficando o serviço para 1 de Fevereiro entre as 12:30 e as 13:00.
Questionei o operador sobre quanto tempo seria preciso para a intervenção e indicou-me que só a equipa técnica me podia responder.
Estive dia 1 de Fevereiro à vossa espera e ninguém apareceu nem me foi dada qualquer informação sobre a demora.
Segunda feira dia 3 ligam-me a indicar que houve um problema no registo da marcação do serviço e que teria que ser reagendado. Só sendo possível para dia 20 de Fevereiro.

Eu não tenho que saber se é a equipa A ou B que vai fazer o serviço, nem quem tem ou não competência para tal. Não posso também estar à vossa espera sem que não seja dada qualquer satisfação sobre o atraso, ou neste caso, não terem aparecido.
Muito menos, tenho que esperar quase 1 mês pela vossa intervenção.

Se eu fosse um cliente novo isto também ia acontecer?
Vocês tratam melhor os vossos clientes novos que os clientes antigos, não há qualquer vantagem em continuar vosso cliente.

Fico a aguardar a vossa resposta.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2020
Vodafone
3 de fevereiro 2020

5 de fevereiro 2020
Infelizmente até a vossa resposta demonstra a falta de cuidado com os vosso clientes.
O link que indicam como formulário de envio de mail vai para uma página que diz:

"Página temporariamente indisponível
Estamos a actualizar esta secção do site e não é possível apresentar a página pretendida. Por favor tente mais tarde."

Vou cancelar o contrato.
Obrigado
5 de fevereiro 2020
Aliás, apresentei a queixa por este meio, porque não há nenhum local no vosso site o possa fazer, sem ter que ser por telefone a pagar, ou num chat no qual se fala com uma máquina.
5 de fevereiro 2020
Estive mais de 20 minutos a tentar no chat da vodafone para " solicitar onde posso fazer uma reclamação no vosso site e como devo proceder para cancelar o contrato." e não me foi dada resposta nem uma coisa nem a outra. Simplesmente respondem "verifico que no dia de ontem já efetuou a sua reclamação. A questão está a ser analisada pelo departamento responsável que irá entrar em contacto consigo o mais brevemente possível."

Não é possível no site da vodafone apresentar uma queixa!? Ou cancelar um contrato?

E ainda nem sei se pela máquina ou por algum operador a indicação de que "O seu contrato começou a 29-01-2020. Se desativar o serviço neste momento será emitida uma penalidade por incumprimento contratual. "

Ora eu fiz a renovação de contrato por telefone, devo ter 14 dias para o cancelar sem prejuízo.
12 de fevereiro 2020
A Vodafone ligou-me dia 6 de FeEv a pedir desculpa pelo transtorno e a oferecer a box, mas a instalação teria que ficar mesmo para o dia 22 de Fev. Não havia outra opção (Note-se que moro numa grande cidade)
Não aceitei, pois não tem sentido nenhum a oferta que fazem, uma vez que não é por isso que o tratamento da vodafone com os seus clientes muda, bem pelo contrário. Se a box faz parte do preço total, qual é preço da box? E mais uma vez não foi possível a alteração dos equipamentos num tempo aceitável, mas sim quase 1 mês depois da data do contrato.

Mais ainda, cancelei o contrato no dia 8 de Fev e mais tarde nesse mesmo dia, alguém da vodafone me liga a perguntar se queria aderir a um pacote tv, net e voz da vodafone. Questionei em quanto tempo seria possível a instalação, ao que me respondem que seria em poucos dias. (Tenho a chamada grava que comprova isto que estou a dizer)

Nem de propósito, esta é a prova que a vodafone não trata bem os seu clientes antigos.

Também não sei porque aceitam reclamações nesta página, uma vez que não vêm o que aqui está escrito e nos reencaminham para páginas de contacto que não existem. Neste momento não vejo outra forma de apresentar uma queixa em formato digital, à vodafone, sem ser por esta página ou no livro de reclamações.

Eu até estava genericamente, ao longo de mais de 8 anos de cliente vodafone, satisfeito com o serviço, mas o tratamento aos clientes é muito mau. Não darei mais do meu dinheiro à vodafone.
Jorge C avaliou a marca
12 de fevereiro 2020

Em termos técnicos o serviço até bom, mas o tratamento aos clientes é muito mau. Não merecem o nosso dinheiro.