42.9

Vodafone - Serviços e faturação

Pedro Amorim
Pedro Amorim apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
Venho por este meio reportar o seguinte:

Nos meses Junho, Julho, Agosto e Setembro foi reportado varias vezes telefonicamente ao apoio técnico e por escrito no livro de reclamações que desde Junho até Setembro estava com varias quebras de serviço de TV. Disseram-me por telefone que iam fazer um desconto na fatura seguinte de forma a compensar estas quebras e o custo das chamas feitas para o Apoio Técnico - nunca o fizeram. Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas.

Em Setembro fiz uma nova reclamação, exigi que resolvessem o problema das quebras de serviços constantes de TV, e disse por escrito que ia deixar pagar a mensalidade até resolverem esta situação.

No mesmo mês, a forma da Vodafone resolver as quebras de serviços, foi mudar a box 4K que foi contrado por uma HD com menos funcionalidades sem me informar claramente as funcionalidades que ia deixar de ter.

Na fatura de Setembro foi me cobrado 1,5€ de encargos adicionais – Taxa de atraso de pagamento, mais um valor de TV box adicional, para além do valor TV box com gravador.
Na fatura de Outubro está me a ser cobrado novamente TV box adicional.

Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2019
Vodafone