43.1

Vodafone - Serviços premium cobrados indevidamente com nome não identificado

Lara Nunes
Lara Nunes apresentou a reclamação
17 de junho 2019
Envio esta reclamação porque hoje, dia 17.06.2019, fui pela primeira vez informada que, pelos vistos, foi feita a subscrição de um serviço premium para adultos através do portal móvel "My Web". Informaram-me que a adesão foi feita em Janeiro de 2018 (ou seja há mais de 1 ano e meio) por volta das 08:30 da manhã. Apesar de ter dito que nunca aderi a este serviço, nunca tinha ouvido falar desse portal e tendo a certeza absoluta que sou a unica utilizadora do meu telemovel, o operador disse-me que como já teria sido feito há tanto tempo ele não poderia fazer nada para além de cancelar. O que isto significa é ainda mais grave pois 12.96€ + IVA foram durante 18 meses individamente cobrados na minha conta por um serviço que NUNCA aderi, mas como agora se trata de palavra contra palavra, nem consideração para analisar o exposto tiveram e na realidade foram + de 286€ que nos retiraram da conta. Eu explico porque nunca detetei este serviço na nossa conta, primeiro porque NÃO se encontra devidamente e explicitamente identificado (porque se tivesse escrito conteudo "sexy" ou "para adultos" era facilmente identificado no momento) e depois porque sempre tivemos faturas elevadissimas em que eram excedidos os dados movés (aliás assunto que tentámos por diversas vezes ver com a vodafone se havia a possibilidade de estabelecer um limite e nos foi dada resposta negativa,pois nos queixámos que as faturas eram muito elevadas contudo nunca me informaram que tinha um serviço premium a aumentar a fatura) ou porque Às vezes aderiamos a serviços como a benfica TV ou Disney movies , que eu pensei genuinamente que seriam esses serviços premium a que se referiam. Assim que terminou a fidelização fui alterar os serviços para reduzir as faturas, fui à vossa loja do parque das nações e disse que estavamos a fazer redução de custos, para que a colaboradora nos ajudasse a reduzir a fatura, ela falou de retirar dados, de alterações de planos, mas MAIS UMA VEZ NUNCA mencionou que teriamos este serviço EXTRA. Agora que pela primeira vez esperava uma fatura abaixo dos 100€ e em que tinha a certeza que não tinha feito qualquer subscrição de algum canal ou excedido os dados moveis ligo para a linha e é isto que me explicam. Sinto-me lesada e enganada, nunca recebi qualquer sms sequer deste serviço que alegam que subscrevi e se por acaso tentarem verificar eu NUNCA acedi a este portal , pedi para verem o registo de atividade para confirmarem a utilização do mesmo mas não me souberam responder. Não acharão estranho esse serviço NUNCA ter sido utilizado? Nunca ter rebido nenhuma mensagem sobre este tal serviço? Não era Suposto fazer uma confirmação deste tal serviço? Através de mensagem ou outro meio? Acho muito duvidoso fazerem adesões e NUNCA mais ser dada nenhuma informação sobre os serviços. Como vossa cliente de tantos anos eu sinto-me deveras ROUBADA e não posso continuar com um serviço que engana as pessoas. Podem, por favor, por uma última vez analisar esta questão? Obrigada, Lara Correia
Data de ocorrência: 17 de junho 2019
Vodafone